ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Denúncia de irregularidades no “Minha Casa Minha Vida” já somam 60

[ad#336×280]Logo após o sorteio das pessoas que poderão ser beneficiadas com as moradias populares do “Minha Casa Minha Vida” em Picos, várias denúncias vem sendo recebidas diariamente na Coordenadoria de Habitação e Urbanismo do município. Segundo dados fornecidos pelo órgão, mais de 60 denúncias já foram catalogadas, e estas serão a partir de agora apuradas e posteriormente encaminhadas ao Ministério Público.

A coordenadora de Habitação e Urbanismo de Picos, Cláudia Mônica, destaca que as denúncias correspondem às pessoas que negligenciam informações como: possuir residência, jovens que  não são chefes de família, pessoas que não possuem doenças crônicas, dentre outros casos.”À medida que verificarmos como sendo verdades as denúncias encaminharemos para o Ministério Público. Estas denúncias são pessoas que não se enquadram dentro dos critérios e que foram selecionadas”, disse Cláudia Mônica.

Coordenadora de Habitação, Cláudia Mônica
Coordenadora de Habitação, Cláudia Mônica

Cláudia ainda disse que na entrega da documentação exigida muitas destas irregularidades já puderam ser constatadas, mas que continuarão a ser investigadas para que o processo ocorra com lisura. A mesma relatou que as pessoas que souberem de mais informações ou realizar alguma denúncia devem procurar o Conselho Municipal de Habitação, ou a Coordenadoria de Habitação e Urbanismo, situado próximo a sede da Prefeitura de Picos.

O processo de análise dos nomes sorteados é feito em duas etapas, pelo Banco do Brasil e pelo Conselho Municipal de Habitação, onde a apuração realizada por ambos será avaliada, e as pessoas que não se enquadram nos critérios serão excluídas do processo.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade