ad16
InformáticaTodas as Notícias

Depois de LG e Sony, Panasonic anuncia fim de produção no Brasil

Com o fim da área de TVs e áudio, a Panasonic vai demitir 130 funcionários até dezembro.

O mercado de televisores vem passando por grandes mudanças em 2021. Depois de a Sony anunciar o fim da produção e venda de seus aparelhos no país em março, hoje foi a vez de a Panasonic confirmar que vai deixar de fabricar suas TVs e produtos de áudio (aparelhos de som mini system) no país até o fim deste ano.

A multinacional japonesa informou que o encerramento da produção de TV e áudio no Brasil é uma decisão que segue uma estratégia global, com foco na sustentabilidade do negócio.

Panasonic vai deixar de produzir TVs no Brasil. Na foto, uma unidade no Japão Foto: Tomohiro Ohsumi / BloombergPanasonic vai deixar de produzir TVs no Brasil. Na foto, uma unidade no Japão Foto: Tomohiro Ohsumi / Bloomberg

Apesar de os produtos serem produzidos na fábrica de Manaus, a unidade vai manter sua  atividade com as linhas de micro-ondas, produtos automotivos e componentes eletrônicos.

Com o fim da área de TVs e áudio, a Panasonic vai demitir 130 funcionários até dezembro.  O número representa 5% dos 2.400 colaboradores da empresa no país.

Com informações do O Globo.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade