ad16
Geral

Prazo para pedido de segunda via do título de eleitor encerra amanhã (27)

Eleitores terão até amnhão para solicitar a segunda via do titulo eleitor

Termina nesta quinta-feira, dia 27, o prazo para o eleitor que tenha perdido o título eleitoral solicite a segunda via do documento.

O eleitor só pode pedir a segunda via do título no seu domicílio eleitoral, ou seja, na cidade onde vota.

A dez dias das eleições, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os eleitores devem ficar atentos porque não é mais é possível pedir o documento em qualquer cartório.

Para votar, só é necessário que o eleitor apresente um documento de identificação oficial com foto (carteira de identidade, passaporte ou outro documento oficial equivalente, inclusive carteira de categoria profissional e carteira de habilitação).

Porém, o título de eleitor é importante para que o votante saiba qual é a sua seção eleitoral. Além disso, o eleitor que não puder comparecer à sua seção para votar e tiver que justificar a ausência necessita do número do título para preenchimento do formulário de justificativa.

As eleições municipais acontecem no próximo dia 7 de outubro, quando 138.544.348 eleitores escolherão novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em 5.568 cidades brasileiras. Há 140.646.446 eleitores aptos a votar.

O eleitorado do Piauí que irá as urnas em outubro terá 68,9 mil a mais de pessoas. Os números disponibilizados pelo TSE, referentes a maio de 2012, prazo final para cadastramento e recadastramento de eleitores que estarão aptos a votarem no pleito deste ano, apontam para exatos 2.332.670 eleitores, um crescimento de 3,04%, no comparativo com o pleito de 2010.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade