Geral

Deputada Belê diz que investimentos precisam chegar a outras cooperativas

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]A deputada Belê Medeiros (PSB)  entrou em defesa da CAMPIL e de outras cooperativas, durante encontro apícola na cidade de Picos, nesta sexta-feira(05),  justificando que os incentivos governamentais tem chegado a CASA-APIS, mas as outra organizações tem ficado em segundo plano, de forma que é preciso rever esses investimentos, pois quem mais sofre são os pequenos apicultores e precisam de apoio.

A deputada citou o exemplo da CAMPIL, cooperativa de apicultores pioneira na região que deu origem a outras organizações não governamentais que reúnem apicultores na grande região de Picos. Ela aproveitou a fala do senador Wellington Dias (PT) para pedir ao líder do PT no senado que interceda em favor dos apicultores piauienses e que busque uma forma de perdão das dívidas dos pequenos apicultores que estão em dificuldades, perdendo seus enxames de abelhas devido à seca que assola a região.

Deputada Belê Medeiros (PSB-PI)
Deputada Belê Medeiros (PSB-PI)

“É preciso investimentos não só para a CASA-APIS, mas também para a CAMPIL e outras organizações de apicultores da região.  Aqui na região de Picos, os apicultores estão endividados e sofrendo para salvar suas abelhas. Mais de um milhão de enxames já foram dizimados no Piauí com a seca , é preciso ações efetivas para salvar a apicultura em nosso Estado”, disse a deputada.

Recentemente a deputa esteve em Brasília, em companhia do deputado federal Assis Carvalho(PT),mostrando a situação da apicultura na região, na tentativa de buscar caminhos para amenizar a situação dos apicultores.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.