ad16
CidadeDestaquesGeralPolítica

Deputada Belê homologa candidatura à prefeitura de Picos

Belê e Dr. Júnior
Belê e Dr. Júnior

O PSB homologou neste sábado (23), na quadra de esportes do Colégio Santa Rita, a candidatura da deputada estadual Tazmânia Gomes de Medeiros Oliveira, (Belê) à prefeitura de Picos. A chapa tem como vice o bioquímico Waldemar dos Santos Júnior (PRP), irmão do deputado estadual Warton Santos (PMDB) que ocupa atualmente a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico- SEDET.

A deputada Belê Medeiros vai disputar a sucessão de seu tio, o prefeito Gil Marques de Medeiros (O Gil Paraibano-PMDB) que foi eleito em 2004 e reeleito em 2008.   Belê vai para a campanha com a coligação encabeçada pelos partidos PSB, PRP, PP, PPS, PRB, PV e PMN. Na eleição proporcional, os aliados pretendem lançar mais de 40 candidatos a vereadores.

Lideranças políticas compareceram à convenção do PSB em Picos para reforçar o apoio à candidatura da deputada Belê e do bioquímico Dr. Júnior ao Palácio Coelho Rodrigues, nas eleições de outubro de 2012. Entre eles, o ex-ministro João Henrique Souza (PMDB) que declarou apoio a Belê e Dr. Júnior, evidenciando a divisão do PMDB na corrida eleitoral na cidade de Picos.

Deputada Iracema
Deputada Iracema

A deputda federal Iracema Portela (PP) presente à convenção disse que não há dúvidas de o PSB acertou com a candidatura de Belê para prefeita de Picos, pois a cidade precisa continuar crescendo e a deputada reúne todas as qualidades para dar continuidade ao progresso e ao crescimento que vem sendo comandado pelo prefeito Gil Paraibano. “Estou aqui para firmar essa parceria, com a deputada Belê e com a cidade de Picos, e esse compromisso não é só meu, mas também do senador Ciro Nogueira, compromisso de trabalhar em Brasília para trazer mais recursos para esse município, tão querido por nós”, disse Iracema Portela.

O governador Wilson Martins não apareceu, mas mandou o presidente Regional do Partido, o seu irmão, Rubéns Martins representá-lo. “Eu estou aqui como presidente” regional do PSB e representando, Wilson Martins nesse evento, nós entendemos que a candidatura de Belê já é uma candidatura vitoriosa, pelo trabalho que ela fez como secretária de saúde do município e também como deputada estadual e nosso partido acredita no petencial dela para dar continuidade ao trabalho que o prefeito Gil vem desenvolvendo.

Dr. Júnior
Dr. Júnior

O candidato a vice-prefeito Dr. Júnior (PRP) disse que está confiante na força do trabalho e afirmou que vai se empenhar para consolidar a vitória nas eleições de outubro, pois Picos tem que continuar na rota do desenvolvimento e vai auxiliar a deputada, se forem eleitos a trabalhar para resolver os problemas estruturais do município de Picos. “Nós teremos a sorte de pegar uma prefeitura estruturada se formos eleitos. As contas estão em dia, o funcionalismo também, a maquina está equilibrada e isso ajudará muito o trabalho do próximo gestor”, disse Dr. Júnior.

 O prefeito Gil Paraibano falou que vai deixar o cargo de prefeito em dezembro de 2012, com a consciência do dever cumprido como gestor e espera que o seu sucessor possa dar continuidade aos trabalhos, honrando os compromissos com o funcinalismo público e com a população, sobretudo, a mais carente. “Vou sair da prefeitura com a consciência do dever cumprido, honrei a responsabilidade de prefeito, trabalhei, fiz tudo pelo município, espero que meu sucessor possa dar continuidade ao progresso de Picos”, disse Gil.

Deputada Belê
Deputada Belê

A deputada Belê, disse que espera realizar uma campanha limpa, pautada na verdade, pois é isso que o povo de Picos espera dos candidatos e não uma política de baixaria, mas de propostas para melhorar ainda mais a vida da polulação. “Caso eleita irei começar com muito trabalho, fazer o que o prefeito Gil deixou por fazer em função do tempo e da dificuldade finaceira, vamos dar continuidade a um trabalho sério e comprometido com o povo. Estou muito feliz com essa convenção que está sendo uma festa belíssima, homologando o meu nome e de Dr. Júnior para prefeitura de Picos. Vejo a expressão do olhar do povo demonstrando o desejo de nos ver vitoriosos”, disse Belê.

Ela disse ainda que como deputada estadual trabalhou para ajudar Picos,  mas no plano das idéias, mas como prefeita se for eleita terá realmente o direito de escolher,  por onde começar, o que fazer, como fazer e onde fazer, discutindo com o povo para tomar as decisões acertadas.  “Já estamos trabalhando há cerca de 20 dias na elaboração de um plano de governo para Picos que contemple nossas pontecialidades, focando a cadeia produtiva do caju e do mel, que tradicionalmente já avançou muito, mas precisa avançar mais”. Explicou.

Sobre Gil Paraibano na campanha, Belê respondeu que o  prefeito Gil vai ser um amigo de todos os momentos, um grande parceiro na caminhada, pois existe uma relação familiar, quase que como pai e filha. “Então onde eu for tio Gil também vai estar, agora sendo eleita, ele não será minha sombra, será meu amigo, conselheiro, pois como ele mesmo disse, Picos não cabe dois prefeitos”, concluiu Belê.

No próximo sábado, dia 30 de junho será a vez do deputado Kleber Eulálio (PMDB) reunir os filiados ao PMDB, simpatizantes e lideranças políticas para homologar seu nome como candidato a prefeito de Picos e do seu candidato à vice, o Padre Valmir Lima (PT). No mesmo dia o advogado Gleuton Portela também fará a homologação de seu nome pelo PRTB para disputar a prefeitura de Picos, também pela oposição.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade