ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Deputada Belê reage contra a violência e pede leis mais eficazes

[ad#336×280]A deputada Belê Medeiros (PSD) usou a tribuna da Assembleia ontem para defender regras mais rigorosas contra a violência no Brasil, a partir do Congresso Nacional, com a criação de leis mais eficazes contra a criminalidade. Ela citou dois casos ocorridos na região de Picos, um com o jovem Valter Júnior, de Picos, assaltado dentro de seu carro e do juiz de Petrolina, filho de Bocaina, e baleado na nuca, em gente a sua casa de casa, em sua terra natal. Ela citou também o caso de Zezinho Cabeleireiro, assassinado em Bocaina.

O deputado Robert Rios (PDT) ofereceu um aparte para dizer que, com experiência de vários anos de secretário de Segurança, podia afirmar que o problema é de falta de investimento na segurança. Para ele, os policiais são mal remunerados, sendo que a situação é em todo o país. Citou o caso de Santa Catarina, que tinha a segurança mais perfeita e hoje dá mau exemplo para o restante do país. Segundo Robert Rios, em estados desenvolvidos a situação é pior, pois os policiais estão levando a farda na mochila, pois se entrar fardado no ônibus pode ser assassinado.

Deputda Belê Medeiros - Foto: Reprodução
Deputda Belê Medeiros – Foto: Reprodução

O deputado Merlong Solano (PT), também em aparte, falou sobre violência nos estádios e lembrou o caso da Inglaterra, que enfrentou a violência das torcidas organizadas, sendo obrigada a adotar medidas drásticas.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade