ad16
DestaquesGeral

Deputada cobra punição para assassino de servidora da Adapi

[ad#336×280]A deputada Rejane Dias (PT) apresentou hoje (28) na Assembleia Legislativa um requerimento para que seja realizada uma audiência pública, para discutir a crescente onda de violência contra as mulheres no Piauí. Ela relatou que no início da tarde de ontem, acompanhada do deputado João de Deus (PT), recebeu uma comissão de membros de movimentos sociais que veio pedir o debate sobre o tema e reclamar da impunidade, até agora, do assassino da servidora pública e militante sindical Francisca Iones de Sousa.

Essa companheira foi assassinada no seu local de trabalho, a Adapi de Santo Antonio de Lisboa, no dia 30 de janeiro passado e até agora ninguém foi sequer ouvido. E na cidade todos sabem quem teria sido o assassino. O ex-genro de Ione é apontado por todos como autor do crime, mas está solto. A polícia sabe dessas informações, mas nada aconteceu”, relatou.

Francisca Iones de Sousa-Foto: Arquivo familiar
Francisca Iones de Sousa-Foto: Arquivo familiar

Segundo Rejane Dias deverão ser convidados para a audiência, que discutirá o caso da morte de Ione mas, também, a violência como um todo, representantes da Secretaria de Segurança, do Ministério Público, da OAB, do Tribunal de Justiça, da Sasc, do Conselho Estadual das Mulheres, da Associação dos Pequenos Produtores, além de membros da família da vítima. “A comissão que recebemos ontem sugeriu o dia 12 de março, até por ser logo após o Dia Internacional da Mulher”, disse.

Em aparte, o deputado João de Deus informou que a mesma comissão que veio à Assembleia, esteve antes no Karnak onde foi recebida pelo assessor do governador Wilson Martins, José Luiz Martins Maia. “Eles pediram providências pois já foi comprovado quem é o assassino, que anda fazendo galhofa. A comissão quer uma audiência também com o Tribunal de Justiça e com o Ministério Público.

Também em aparte, a deputada Belê (PSB) disse que o crime chocou toda a região de Picos porque foi de uma violência sem tamanho, mas também afirmou que está chocada com a onda de estupros. “Na cidade de Picos, recentemente um pai estuprou a filha, um irmão violentou a irmã. Em todo o Estado são muitos casos”, finalizou. Com informações do Acesse Piauí –

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade