ad16
DestaquesGeral

Deputada Rejane Dias recebe hoje título de cidadania picoense

Rejane Dias - Foto: Reprodução
Rejane Dias – Foto: Reprodução

A deputada estadual Rejane Dias (PT) recebe na noite desta quinta-feira (27), no Plenário Pedro Barbosa da Silva, o título de cidadania picoense. A solenidade de entrega da honraria acontece a partir das 19h e tem presença confirmada do senador Wellington Dias, também petista.

A concessão do título foi proposta em requerimento apresentado pelo vereador Wellington Dantas (PT) em fevereiro deste ano e aprovada pelos parlamentares que compõem o Legislativo picoense. Mas o vereador garante que o título não é apenas pela deputada ser sua companheira no Partido dos Trabalhadores (PT).

“O trabalho da deputada Rejane tem atuação de muita notoriedade em todo o Estado do Piauí. O título não é apenas para a deputada em si, mas para Rejane Dias enquanto secretária de Assistência Social e também secretária de Inclusão da Pessoa com Deficiência, a SEID”, pontua.

Segundo o vereador, Rejane é a responsável por melhorias para o público de pessoas especiais e com deficiência. É dela, ainda de acordo com ele, o empenho na implantação do programa de farmácias populares no interior do estado, a doação de próteses para pessoas com deficiência e também a implantação de centros de reabilitação, como o que funciona em Picos integrado ao Hospital Regional Justino Luz (HRJL).

Rejane Dias
Deputada tem atuação reconhecida na defesa dos direitos de pessoas com deficiência – Foto: Mateus Noronha

Currículo

Rejane Ribeiro de Sousa Dias é natural de São João do Piauí. Filha de Ivone Amorim Ribeiro e Miguel de Sousa Filho, é casada com o senador Wellington Dias, com o qual tem três filhos: Vínicius, Iasmim e Danielly.
A deputada é bacharel em Administração e acadêmica do curso de Direito de uma faculdade particular da capital piauiense.

Rejane Dias conquistou em 2008 o Prêmio Nacional de Direitos Humanos por seu trabalho pela inclusão e defesa dos direitos da pessoa com deficiência no Estado do Piauí.

É também iniciativa de Rejane Dias o Passe Livre que, hoje, beneficia mais de 7 mil pessoas com deficiência nos ônibus intermunicipais.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade