ad16
CidadeGeral

Deputado cobra conclusão do ginásio de Picos

Deputado Kleber Eulálio
Deputado Kleber Eulálio

Da Redação

O deputado estadual Kléber Eulálio (PMDB) defendeu da tribuna da Assembléia Legislativa na sessão de ontem, dia 20, requerimento de sua autoria que pede a retomada das obras do ginásio poliesportivo de Picos. De acordo com o deputado a cidade é uma das poucas do Piauí onde não existe um ginásio poliesportivo. “A cidade de Picos, apesar do seu porte, não possui um ginásio, temos uma obra que enfrenta problemas há vários anos”, afirmou.

Líder do Governo na Assembléia, o deputado Kléber Eulálio quer que o governador do Piauí, Wilson Martins, encaminhe à Fundespi (Fundação do Esporte do Piauí) autorização para a retomada da obra que se arrasta há 15 anos.

A construção do ginásio poliesportivo de Picos começou em 1997. Kleber Eulálio explicou que a obra foi iniciada sob um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Picos, ainda na gestão do ex-governador Mão Santa e do ex-prefeito José Néri, mas a obra foi paralisada e o Governo deixou de repassar os recursos por irregularidades no convênio. “Na gestão do ex-governador Wellington Dias buscou-se sanar os problemas e retomar a obra, foi realizado um novo processo licitatório e a obra foi retomada, mas parou outra vez porque descobriu-se que o terreno não pertencia ao município”, explicou o deputado.

Segundo o parlamentar picoense, recentemente o problema de legalização do terreno, que pertencia à União, foi solucionado. Kléber disse que a obra é de grande importância para a cidade de Picos, que hoje não possui um lugar adequado para a prática de esportes e realização de grandes eventos.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade