ad16
GeralPolítica

Deputado defende defesa estratégica dos recursos do pré-sal

Jesus Rodrigues
Deputado defende aplicação estratégica dos recursos do pré-sal. Foto: Jailson Dias

O deputado federal Jesus Rodrigues (PT) acredita que a emenda que distribui os recursos do pré-sal entre estrados e municípios será aprovada sem maiores dificuldades na Câmara dos Deputados tão logo termine o recesso parlamento, assim como ocorreu no Senado Federal em 2011.

Para debater esse processo os parlamentares articulam a formação de uma comissão. “Foi decidida uma comissão de deputados federais para discutir o pré-sal e acredito que em um prazo máximo de 60 dias estaremos levando esse projeto a plenário”, comentou.

Apesar da crença na aprovação da emenda na Câmara dos Deputados, Jesus Rodrigues defende que os recursos do pré-sal não podem ser usados pelas prefeituras naquilo que ele chama de “gastos correntes”.

“O recurso do pré-sal não pode chegar à conta das prefeituras para gastos correntes, compra de pneus, combustível, despesas com pessoal, manutenção de escolas, defendo que os recursos sejam aplicados estrategicamente, e entre as funções estratégicas, aplicado em assistência técnica e extensão rural é o mais estratégico que possamos ter”, declarou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade