Geral

Deputado pede explicações sobre preços praticados no Detran

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]O Detran-Pi será novamente tema de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí. A convocação foi do deputado estadual Cícero Magalhães (PT) que quer explicações do órgão sobre os preços praticados na confecção de placas para veículos e dos critérios de concessão de permissão para explorar o serviço no estado.

Segundo o petista, 8 empresas pertencente a 5 empresários, estariam oferecendo esse serviço. De acordo com a denúncia a placa que antes custava R$ 60 reais, agora é cobrado R$ 140 reais. Essas seriam duas placas, hoje com sinais luminosos, uma obrigatoriedade exigida pelo Denatran – Departamento Nacional do Trânsito.

Além dos valores, o deputado questiona também a portaria de número, 321 que impede o credenciamento de novas empresas para oferecer o serviço, criando na visão do deputado o monopólio. “Eu tenho conhecimento inclusive de empresas que querem oferecer esse serviço, e não podem, com isso o valor vai ficar alto mesmo, somente no ano passado essas empresas juntas tiveram o lucro de 4 milhões e 800 mil reais, com mais empresas concorrendo existe a possibilidade de reduzir esse valor”, afirmou.

A audiência foi aprovada ontem(10). No requerimento do deputado, é convocado o presidente do Detran-Pi, e será realizada na próxima terça-feira (18) as 9 horas.

Política

Sobre política, o deputado foi categórico ao afirmar não querer discutir eleições 2014, confirmando inclusive isso ser danoso ao Estado. “Ainda está longe, estamos sim nos organizando para as próximas eleições, mas discutir isso é desserviço. Nesse momento defendo no PT que o partido só discuta política em 2014. Agora é hora de discutir a divisão dos Royalties do Pré-sal, estiagem e o problema no fornecimento de água”. Com informações do PortalAZ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.