ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Deputado Ziza Carvalho propõe audiência pública para debater o uso medicinal da maconha

Franzé apresentou, no mês de setembro, Projeto de Lei incentiva a realização de pesquisas científicas com Cannabis sativa.

O deputado estadual Ziza Carvalho (PT) requereu, na sessão plenária desta segunda-feira (4) na Assembleia Legislativa, a realização, junto à Comissão de Educação, Cultura e Saúde da Alepi, audiência pública para debater o Projeto de Lei de sua autoria que incentiva a realização de pesquisas científicas com a cannabis sativa para fins medicinais.

Franzé apresentou, no mês de setembro, Projeto de Lei Projeto incentiva a realização de pesquisas científicas com cannabis sativa para fins medicinais. A matéria será analisada na Comissão de Constituição e Justiça da Alepi.

Franzé apresentou, no mês de setembro, Projeto de Lei Projeto incentiva a realização de pesquisas científicas com cannabis - Foto: AlepiFranzé apresentou PL que incentiva a realização de pesquisas científicas – Foto: Alepi

“Eu já entrei em contato com diversos profissionais e associações que cuidam de crianças com problemas como paralisia, epilepsia. Então já temos uma relação de profissionais, de pacientes e mães de pacientes que querem debater esse assunto nesta Casa. Hoje há uma grande dificuldade para os pacientes que precisam utilizar esse item porque eles precisam importá-lo. Nos Estados Unidos, o uso da cannabis é autorizado em 47 estados. Recentemente, São Paulo, Goiás e Distrito Federal regulamentaram a pesquisa científica com a utilização da cannabis sativa. Então, apresento esse Projeto aos colegas e peço que debatam com racionalidade”, finalizou o deputado.

Meio Norte

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade