ad16
DestaquesTodas as Notícias

Deputados debatem sobre obras de infraestrutura no Piauí

O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), por sua vez, afirmou que o governador Wellington Dias é o responsável pela construção de importantes estradas no Piauí.

Os deputados estaduais utilizaram o tempo de dois minutos para discutir temas como obras de infraestrutura, durante sessão plenária híbrida realizada nesta quarta-feira (19) na Assembleia Legislativa do Estado (Alepi). Na ocasião, o deputado estadual João Madison (MDB) manifestou-se positivamente em relação à fala do deputado Francisco Costa (PT) que afirmou que buscará informações junto aos órgãos competentes para manter os parlamentares atualizados sobre o andamento de obras relativas à manutenção de estradas no Piauí. “Estamos sempre viajando e a população nos cobra isso. A ação do deputado Francisco Costa nos dará tranquilidade para argumentar com a população”, afirmou.

Ainda sobre o tema da manutenção da malha viária, o deputado B. Sá (Progressistas) alertou para a responsabilidade dos órgãos de controle acerca da qualidade das obras. “A culpa não é só da burocracia. Também há responsabilidade dos órgãos de controle em relação à qualidade das estradas que são novas. Com menos de 10 anos, não se justifica a situação de certas estradas. O governador Wellington Dias vai encerrar 16 anos de governo e qual legado ele vai deixar? Estradas esburacadas?”, criticou o deputado.

O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), por sua vez, afirmou que o governador Wellington Dias é o responsável pela construção de importantes estradas no Piauí. “Dizer que ele não fez estradas de qualidade, é não conhecer a  realidade. Antes não havia estrada ligando Teresina a Barras e Teresina Luzilândia. As estradas do Estados são ações de Wellington Dias”, argumentou o parlamentar.

Já o deputado Franzé Silva (PT) usou o tempo disponível para elogiar o Governador Wellington Dias pela atuação na promoção de financiamentos às pequenas e médias empresas. “Quando o Banco do Estado do Piauí (BEP) fechou, ficamos sem uma agência de crédito para fomentar os pequenos negócios. Em 2010, Wellington Dias criou a agência de fomento que beneficia setores como a agricultura familiar, profissionais liberais e pequenas empresas”, pontuou. O deputado Ziza Carvalho (PT) agradeceu à receptividade do tenente-coronel Paulo Ricardo Borges de Aguiar durante visita ao 25º Batalhão de Caçadores.

Andréia Sousa – Edição: Katya D’Angelles – ALEPI

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade