ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesTodas as Notícias

Deputados destinam recursos para combater Covid-19 no Piauí

Os deputados Estaduais, Severo Eulálio (MDB), Pablo Santos (MDB), Nerinho (PTB) e Gessivaldo Isaias (Republicanos) solicitaram da presidência da Assembleia Legislativa a liberação de recursos aprovadas no Orçamento Geral do Estado para o exercício do corrente ano

Os deputados estaduais piauienses estão destinando recursos de emendas para ajudar as autoridades de saúde a combater a pandemia do coronavírus. Os deputados Estaduais, Severo Eulálio (MDB), Pablo Santos (MDB), Nerinho (PTB) e Gessivaldo Isaias (Republicanos) solicitaram da presidência da Assembleia Legislativa a liberação de recursos aprovadas no Orçamento Geral do Estado para o exercício do corrente ano para a compra EPIs e equipamentos necessários ao enfrentamento ao novo coronavírus.

As emendas dos quatro parlamentares juntos já somam recursos no valor de R$ 1,3 milhão.  Os valores serão destinados a Secretaria de Saúde, FEPISERH, hospital Getúlio Vargas (Teresina) e Justino Luz (Picos).

Novo piso salarial dos professores estaduais foi aprovado na Alepi (Foto: Israell Rêgo)
ALEPI

O Hospital Regional Justino Luz está ampliando em dez os leitos de UTI para serem utilizados em caso de necessidade por pacientes com coronavírus. Muitas entidades, como a Maçonaria, estão promovendo campanhas para arrecadar fundos para a compra de equipamentos para a unidade de saúde, que é referencia para a região de Picos.

Nas redes sociais, muitos internautas tem cobrado maior participação dos políticos piauienses no esforço para conter o coronavírus. Um dos nomes mais citados é o do senador Ciro Nogueira, presidente Nacional do Progressistas e aliado do presidente da república, Jair Bolsonaro. Os picoenses esperar uma ação mais efetiva do senador da república neste momento de grave crise na saúde pública.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade