ad16
GeralPolíticaTodas as Notícias

Deputados só vão assumir secretarias após o carnaval

Merlong Solano confirmou sua pré-candidatura a deputado federal - Foto: Cidade Verde
Merlong Solano, secretário de Governo- Foto: Cidade Verde

O governador Wellington Dias (PT) decidiu adiar a posse dos deputados que vão assumir secretarias para apenas após o carnaval. A informação foi confirmada pelo secretário de Governo Merlong Solano, que não descartou mudanças na formação do secretariado. Segundo Merlong, o governador ainda não definiu a data precisa da posse, mas já sinalizou que todas serão realizadas na mesma solenidade.

“O governador decidiu adiar a posse para após o carnaval, incluindo os deputados estaduais e federais. Até o momento não houve mudanças no secretariado, se tiver que acontecer no decorrer da semana saberemos”, disse o secretário.

Num primeiro momento, Wellington Dias tinha nomeado sete deputados estaduais e dois federais para assumirem secretárias, mas um acordo realizado um pouco antes das eleições para presidência da Assembleia Legislativa levou o governo a deixar Liziê Coelho (PTB) na Alepi e indicar o marido Luís Coelho para Secretaria de Mineração.

Após a derrota do Governo nas eleições da Assembleia Legislativa cogitava-se possíveis mudanças na formação do secretariado de Wellington Dias. Mas até agora as mudanças não ocorreram. Além das secretarias, cargos de segundo e terceiro ainda não foram repassados aos titulares, como é o caso da Companhia de Abastecimento do Piauí (Ceapi), que será gerida por um irmão do deputado Zé Santana (PMDB).

Cargos federais

Também ficou para depois do carnaval a posse dos indicados para ocuparem as gerencias regionais de órgãos federais. Entre os órgãos estão Ibama, Ministério do Trabalho, Polícia Rodoviária Federal, IBGE, Dnit, Funasa, Dnocs, Correios, Conab, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Incra, Inss, Chesf, além da Codevasf.

Portal O Dia

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também