ad16
DestaquesEsporteTodas as Notícias

Desafio dos Picos reúne amantes do MTB no final de semana

A prova promete belas paisagens, subidas de tirar o fôlego e muitos trechos técnicos. Na categoria PRO, os atletas percorrerão 95km, já os atletas que irão disputar pela categoria Open, 45km

A cidade que recebeu o nome de Picos, por causa da altimetria dos morros, se transforma no próximo final de semana na cidade do Mountain Bike. No sábado, 02 de abril, das 19h00 às 22h00, será aberta a secretaria da 1ª edição do Desafio dos Picos, com a entrega dos kits, vistoria das bikes e apresentação do briefing. A prova acontece no domingo, 03 de abril, com largada às 7h30 na Praça Josino Ferreira.

O Desafio dos Picos surgiu a partir do evento teste Copa Ômega Bike, realizado em 2019 pelo empresário Erasmo Albano, que é organizador e idealizador do evento. “Eu gosto do ciclismo desde criança e atualmente tenho muito contato com as pessoas que gostam do Mountain Bike, levando em conta que Picos pra mim é a capital deste esporte no Nordeste, onde contamos há quase 10 anos com o maior evento de Mountain Bike da região, que é o Picos Pro Race, então surgiu a ideia de promover mais uma opção de evento para os adeptos deste esporte”, explicou Erasmo Albano.

O desafio contará com a participação de atletas de diversas cidades da macrorregião e de outros estados. “Estamos com atletas confirmados de Padre Marcos, Jaicós, Paulistana, Oeiras, Floriano e Valença. Também temos amigos vindo de estados como Ceará, Pernambuco e Bahia”, destacou.

O evento terá um dia de competição, que será no domingo. O ponto de largada da prova será a Praça Josino Ferreira, no coração da cidade, e chegada no Bairro Cidade de Deus. A prova promete belas paisagens, subidas de tirar o fôlego e muitos trechos técnicos. Na categoria PRO, os atletas percorrerão 95 quilômetros, já os atletas que irão disputar pela categoria Open, farão um percurso de 45 quilômetros.

Os competidores interessados no evento podem se inscrever até quinta-feira, 31 de março, pelo site: www.agendaoffroad.com.br. Ao todo serão R$ 10 mil em prêmios, além de troféus e medalhas, a prova contará como etapa válida pela Copa Sul Piauiense.

Por: Maria Ivonete

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.