ad16
Geral

Desaparecimento de senhas gera tumulto e revolta dos agricultores na sede da Conab em Picos

[ad#336×280]Mais uma vez a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) deixa a desejar no atendimento ao agricultorpicoense e após um desaparecimento de senhas que eram para serem entregues na manhã desta quarta-feira (23) revoltaram dezenas de agricultores e gerou um grande tumulto em frente à sede do órgão no início da manhã de hoje.

Muitas pessoas que chegaram à sede da Conab desde as primeiras horas da madrugada para garantir a tão disputada senha para se cadastrar e depois comprar o milho por um menor preço foram surpreendidos com a notícia do vigia do órgão, informando que não havia mais senhas.

Várias pessoas esperando para se cadastrar-Foto: Romário Mendes
Várias pessoas esperando para se cadastrar-Foto: Romário Mendes

Segundo o agricultor Agenor da Rocha Moura, residente do povoado Saquinho é a quinta vez que ele vem a sede e não consegue comprar o milho e diz ainda que chegou hora da manhã e não conseguiu pegar a senha para fazer o cadastro. “Cheguei uma hora da manhã aqui e já tinham distribuído as senhas e isso não está correto, porque o certo é para entregar as seis horas da manhã”, conta o agricultor.

Agricultores se aglomeraram na sede da Conab-Foto: Romário Mendes
Agricultores se aglomeraram na sede da Conab-Foto: Romário Mendes

Os produtores picoenses denunciam que as 20 senhas que eles têm direito, foram distribuídas na noite desta terça-feira (22) sem eles serem informados. Os agricultores questionarem a decisão do órgão, uma vez que as senhas não poderiam ser distribuídas na noite anterior e sim na manhã de hoje antes de fazer o cadastramento.

Os agricultores ficaram revoltados com desaparecimentos das senhas-Foto: Romário Mendes
Os agricultores ficaram revoltados com desaparecimentos das senhas-Foto: Romário Mendes

Os agricultores ficaram revoltados e gerou uma grande confusão de pessoas em frente ao órgão. O tumulto só foi acalmado após a direção da Conab conseguir mais 20 senhas, ficando no total de 40 senhas para os agricultores picoenses.

A reportagem do Riachaonet procurou a direção da Conab, porém o órgão informou que só vai se pronunciar a tarde.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também