ad16
Geral

Desenho de aluno picoense é escolhido como nova bandeira da UESPI: “a força da UESPI me inspirou”

Na manhã da última quinta-feira (28) foi iniciada a solenidade do trigésimo aniversário da UESPI. O dia foi preenchido por ­­uma programação dinâmica, marcada por diversas atrações e atividades. Dentre essas houve o lançamento da Bandeira Oficial da instituição, feita pelo aluno Thalisson Oliveira Rodrigues – acadêmico do curso de Direito do Campus de Picos – que desbancou 24 inscritos e venceu o concurso com seu desenho. Aconteceu ainda a Entrega da Menção Honrosa para a ex-reitora Maria Oneide Rocha.

Governador Wellington Dias, acadêmico Thalisson Oliveira e reitor Nouga Batista. Foto: ASCOM UESPI
Governador Wellington Dias, acadêmico Thalisson Oliveira e reitor Nouga Batista.
Foto: ASCOM UESPI

Em entrevista, Thalisson Oliveira falou sobre a paixão que sempre nutriu pelo desenho artístico, segundo o jovem a prática se itensificou aos 18 anos de idade, quando ele decidiu passar a ler livros voltados para o assunto: “eu desenhava sem compromisso… reproduzia meus amigos, cenários urbanos de Picos, já cheguei a desenhar o próprio prédio da UESPI de Picos”, falou.

O acadêmico conta que viu no concurso da bandeira uma oportunidade para criar uma representatividade simbólica para a UESPI. A motivação surgiu por parte dos amigos que o incentivaram a fazer a inscrição. Já a inspiração surgiu a partir da própria universidade: “a força da UESPI me inspirou, dessa forma busquei manter as cores originais da logo e centralizar o símbolo que já é marca da instituição”, explicou.

O diretor da UESPI de Picos, Evandro Alberto mostrou-se orgulhoso com o resultado final do concurso: “Thalisson Oliveira mostrou a todo o Piauí o potencial do nosso alunado. Para nós é um motivo de honra tal representação da nossa UESPI de Picos, tendo o trabalho de um filho da casa escolhido para ser a bandeira da universidade”, comemorou.

Evandro Alberto falou ainda sobre a homenagem recebida pela ex-reitora Maria Oneide Rocha, o diretor definiu a Menção Honrosa como “mais do que merecida”: “Oneide Rocha é uma pessoa que tem relevantes serviços prestados à comunidade acadêmica, sobretudo na organização de sua gestão, onde passos importantes foram dados. Parabenizo a professora Maria Oneide Rocha e a administração superior pela justa homenagem, mais do que merecida”, disse.

Entrega de Menção Honrosa para ex-reitora Maria Oneide Rocha Foto: ASCOM UESPI
Entrega de Menção Honrosa para ex-reitora Maria Oneide Rocha
Foto: ASCOM UESPI

Um Comentário

  1. I figured out more new things on this weight loss issue. 1 issue is that good nutrition is highly vital if dieting. A tremendous reduction in junk food, sugary food items, fried foods, sweet foods, red meat, and white flour products may perhaps be necessary. Keeping wastes harmful bacteria, and wastes may prevent targets for shedding fat. While selected drugs briefly solve the situation, the unpleasant side effects aren’t worth it, and they never give more than a short lived solution. This can be a known indisputable fact that 95 of diet plans fail. Many thanks sharing your notions on this site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade