ad16
Geral

Desenho de aluno picoense é escolhido como nova bandeira da UESPI: “a força da UESPI me inspirou”

Na manhã da última quinta-feira (28) foi iniciada a solenidade do trigésimo aniversário da UESPI. O dia foi preenchido por ­­uma programação dinâmica, marcada por diversas atrações e atividades. Dentre essas houve o lançamento da Bandeira Oficial da instituição, feita pelo aluno Thalisson Oliveira Rodrigues – acadêmico do curso de Direito do Campus de Picos – que desbancou 24 inscritos e venceu o concurso com seu desenho. Aconteceu ainda a Entrega da Menção Honrosa para a ex-reitora Maria Oneide Rocha.

Governador Wellington Dias, acadêmico Thalisson Oliveira e reitor Nouga Batista. Foto: ASCOM UESPI
Governador Wellington Dias, acadêmico Thalisson Oliveira e reitor Nouga Batista.
Foto: ASCOM UESPI

Em entrevista, Thalisson Oliveira falou sobre a paixão que sempre nutriu pelo desenho artístico, segundo o jovem a prática se itensificou aos 18 anos de idade, quando ele decidiu passar a ler livros voltados para o assunto: “eu desenhava sem compromisso… reproduzia meus amigos, cenários urbanos de Picos, já cheguei a desenhar o próprio prédio da UESPI de Picos”, falou.

O acadêmico conta que viu no concurso da bandeira uma oportunidade para criar uma representatividade simbólica para a UESPI. A motivação surgiu por parte dos amigos que o incentivaram a fazer a inscrição. Já a inspiração surgiu a partir da própria universidade: “a força da UESPI me inspirou, dessa forma busquei manter as cores originais da logo e centralizar o símbolo que já é marca da instituição”, explicou.

O diretor da UESPI de Picos, Evandro Alberto mostrou-se orgulhoso com o resultado final do concurso: “Thalisson Oliveira mostrou a todo o Piauí o potencial do nosso alunado. Para nós é um motivo de honra tal representação da nossa UESPI de Picos, tendo o trabalho de um filho da casa escolhido para ser a bandeira da universidade”, comemorou.

Evandro Alberto falou ainda sobre a homenagem recebida pela ex-reitora Maria Oneide Rocha, o diretor definiu a Menção Honrosa como “mais do que merecida”: “Oneide Rocha é uma pessoa que tem relevantes serviços prestados à comunidade acadêmica, sobretudo na organização de sua gestão, onde passos importantes foram dados. Parabenizo a professora Maria Oneide Rocha e a administração superior pela justa homenagem, mais do que merecida”, disse.

Entrega de Menção Honrosa para ex-reitora Maria Oneide Rocha Foto: ASCOM UESPI
Entrega de Menção Honrosa para ex-reitora Maria Oneide Rocha
Foto: ASCOM UESPI
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade