ad16
EducaçãoMonsenhor HipólitoMunicípios

Desenvoltura e criatividade marcam abertura da XIV Semana Cultural em Monsenhor Hipólito

Colégio Pe. Cícero
Colégio se destaca pelas conquistas

Da Redação  em Picos
Evandro Alberto

Teve início na noite desta quarta-feira(21), na cidade de Monsenhor Hipólito, a abertura da XIV Semana Cultural, evento tradicional realizado pela escola municipal Padre Cícero Romão Bastista. O colégio Padre Cícero tem se destacado ao longo dos anos pelas conquistas que vão desde concurso de redação, cartazes, frases, desenhos entre outros, obtendo posição de destaque no cenário nacional.

Dirigido pela professora Maria dos Santos Bezerra Gomes (Santynha Bezerra) profissional que que tem dedicado boa parte de sua vida ao colégio. O resultado desse afetuoso trabalho tem retornado em forma eleogios e reconhecimento dos alunos que passaram por aquela escola e hoje brilham no mercado profissional atuando como médicos, advogados, odontólogos, professores, assistentes sociais, jornalistas, engenheiros, juiz e promotor dentre outros.

Professora Maria dos Santos Bezerra Gomes (Santynha Bezerra
Professora Maria dos Santos Bezerra Gomes (Santynha Bezerra)

A Semana Cultural leva meses para ficar pronta e ser finalmente apresentada à comunidade hipolitana e aos visitantes. Nesse período os professores e alunos se integram confeccionando todo o material que leva além de muito esforço, criatividade e dedicação. Esse ano, a temática abordou : “Uma semana por uma cultura de paz e vida” incluido nas apresentações a preocupação com a paz e a vida em sociedade.

CLIQUE AQUI E VEJA ÁLBUM DE FOTOS

 

O prefeito Zenon Bezerra elogiou a organização do evento e a desenvoltura dos alunos que se revesavam na quadra, durante uma e outra apresentação, arrancando aplausos e reconhecimento da platéia presente. O prefeito enfatizou que o sentimento era de alegria e de muita honra em poder presenciar aquele momento como gestor da cidade, principalmente porque foi sob comando de seu pai, Virgílio Bezerra que a escola Padre Cícero Romão Bastista foi construida em 1975 e isso só o ajudou a torná-lo ainda mais amigo da escola.

Prefeito Zenon
Prefeito Zenon

“Estou muito feliz com esse momento, temos a certeza do dever cumprindo, na questão de ofertar em nossa cidade ensino de qualidade, pois sabemos que a educação é a base de desenvolvimento da sociedade e da cidadania e isso a gente ver aqui através das crianças que são educadas com essa consciência cidadã. Quero parabenizar os professores, a direção, coordenadoras, alunos e a secretária de educação, ambos empenhados em fazer sempre o melhor pela educação”, disse Zenon Bezerra.

A professora Santynha Bezerra, diretora da Unidade Escolar Municipal Padre Cícero Romão Batista disse que a realização da Semana Cultural envolve muito trabalho, esforço e doação do corpo discente e docente , mas o resultado é compensador pela beleza das apresentações, pelo envolvimento das famílias e pela presença do público que sempre prestigia o evento.

“ Sou feliz aqui no Padre Cícero, pois tenho a educação não como uma profissão, mas como uma missão que encaramos com dedicação e estamos conseguindo superar os desafios que o mundo em constante transformação nos impõe. É muito bom perceber o respeito que as pessoas têm ao povo de Monsenhor Hipólito na questão da educação. São vários profissionais que formaram sua base de conhecimentos aqui nessa escola e hoje são destaques em suas áreas específicas atuando no Estado do Piauí e em outros estados. Gente! isso para nós não tem preço! é muito gratificante!”, exclamou Santynha.

A Semana Cultural segue nesta quinta-feira(22), com peças teatrais e shows de calouros, na sexta-feira (23) serão apresentadas várias atividades culturais, o ponto de destaque do evento e no sábdo a festa será encerrada com a escolha da Rainha e do Rei da XIV Semana Cultural e festa dançante.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade