ad16
DestaquesGeral

Despedida de padre Gregório Leal Lustosa é marcada por emoção e fé

Nem o calor, e nem a igreja lotada foram o suficiente para desanimar as centenas de fieis que participaram na noite deste domingo (02) na Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, Centro de Picos, da missa de despedida do Padre Gregório Leal Lustosa. Sacerdote será transferido para a Paróquia de Fronteiras no dia 23 do corrente mês.

Centenas de fieis lotaram as dependências da igreja - Foto: José Maria Barros/ JP Online
Centenas de fieis lotaram as dependências da igreja – Foto: José Maria Barros/ JP Online

Durante os quase cinco anos que atuou na igreja, conquistou a admiração e o respeito de inúmeros fieis. A missa que marca a saída do pároco teve início às 19h, sendo celebrada pelo padre Gregório Leal Lustosa e concelebrada pelos padres Francidilso Silva do Nascimento e Manoel Antonio de Moura.

 Clima de emoção e fé         

A celebração de despedida foi um momento de grande emoção e fé. Por seu carisma e maneira carinhosa de tratar os fieis, Padre Gregório conquistou picoenses. Na noite de ontem foi à vez de populares, autoridades locais demonstrarem seu respeito e reconhecimento ao sacerdote.

Centenas de fieis lotaram as dependências internas e externas da igreja - Foto: José Maria Barros/ JP Online

Por alguns instantes, Padre Gregório não conteve as lágrimas, assim como o público presente que ao final da celebração lhe renderam homenagens. Foram lidas mensagens de agradecimentos pelos representantes das comunidades, além de faixas.

Padre Gregório Leal Lustosa - Foto: José Maria Barros/ JP Online
Padre Gregório Leal Lustosa – Foto: José Maria Barros/ JP Online

Na homilia, o padre muito emocionado fez questão de agradecer a multidão que comparecia ao templo religioso. Ao final da missa um fila já se formava de populares querendo despedir-se do padre Gregório, que a todos retribui a com carinho.

A partir do próximo dia 15 de fevereiro quem assume a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios  é o padre Francisco Pereira Borges (Chiquinho).

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade