ad16
AutoPECASonline24.pt
CidadeGeral

Detentas comemoram Dia das Mães na Penitenciária de Picos

Celebração foi realizada no pátio externo da penitenciária - Foto: Itamar dos Anjos

Por Itamar dos Anjos

A Penitenciária Feminina de Picos, que hoje conta com 16 detentas, dando continuidade às atividades que visam à interação e recuperação das internas, assim como a aproximação com a sociedade por meio da assistência religiosa, realizou na tarde desta quarta-feira (09) uma Missa em comemoração ao dia das mães.

O evento aconteceu às 17 horas no pátio externo da Penitenciária e contou com a participação de 30 membros dos grupos de oração Legião de Maria, Vicentinos e Samaritanas, além de familiares das presas, a missa foi celebrada pelo diácono Wagner a convite da gerência da unidade prisional.

Como o evento foi em alusão ao dia das mães na oportunidade foi feito momentos de reflexão, orações e cantos. As presas demonstraram envolvimento ao apresentar em coro uma música gospel. No final do encontro as detentas receberam brindes, os participantes uma lembrancinha e todos participaram de uma confraternização a base de bolos e refrigerantes fornecidos pela unidade penal.

Segundo a diretora do presídio, Maria Elisete, o evento foi articulado pela gerência e pela Coordenadora de Humanização, Ana Lúcia, para quem “As presas precisam de momentos desta natureza para melhorar sua autoestima e revigorar a parte espiritual”.

“Procuramos sempre contornar as dificuldades do sistema para amenizar a condição da mulher encarcerada, a comemoração desta data provoca um exame de consciência e com certeza leva a presa a pensar com mais objetividade sobre o processo de ressocialização pelo qual estão passando”, pontuou a diretora.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade