CidadeEducação

Detento da penitenciária de Picos é aprovado no Enem

[ad#336×280]Um detento da penitenciária José de Deus Barros, em Picos, foi aprovado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o curso de Sistema de Informação, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI). Além dele, outros três presos ficaram classificados, obtendo notas entre 300 e 500 pontos.

No Brasil, 23.665 detentos realizaram as provas do Enem 2012. No Piauí foram 47 presos e as provas foram aplicadas nos dias 4 e 5 de dezembro, nas penitenciárias femininas de Teresina e Picos, no Presídio Regional de Picos e na Penitenciária Regional de Floriano (Vereda Grande). Os vestibulandos foram avaliados nas áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação e Matemática e suas Tecnologias.

As regras para a participação dos presos no exame foram as mesmas aplicadas aos candidatos fora do sistema penal.

Atualmente, 10,2% dos presidiários do Piauí encontra-se em sala de aula e 60 professores foram disponibilizados pela Secretaria da Educação para atuarem lecionando da alfabetização ao ensino médio. Com informações do Cidade Verde

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também