ad16
Geral

Detentos da Penitenciária de Picos participam de treinamento para produzirem bolas

Foto:Ascom Sejus

O curso de fabricação de bolas na Penitenciária José de Deus Barros, na cidade de Picos, está a todo vapor. A atividade é fruto de uma parceria entre a Secretaria Estadual da Justiça e a Indústria e Comércio de Bolas e Chuteira Carreiro, e objetiva qualificar os internos desta unidade prisional para utilização de mão de obra dessas pessoas, contribuindo para a ressocialização e remissão da pena.

A indústria Carreiro está no mercado brasileiro desde 1990 e iniciou suas atividades atuando como pioneira na região Nordeste, na industrialização de bolas, tendo sempre como meta a busca da excelência na qualidade de seus produtos.

O curso é ministrado por um funcionário disponibilizado pela empresa vindo do Rio Grande do Sul e conta com a participação de 25 internos da Penitenciária de Picos. Neste primeiro momento do treinamento, os reeducando receberão material para a produção de 300 bolas de futebol de campo e salão.

Ao concluir essa fase, os detentos contemplados pelo projeto terão acesso ao material para a produção de 1.000 bolas. Nesta etapa, os internos receberão o valor de R$ 3,00 a cada unidade produzida, referente à produtividade individual.

O projeto vai contemplar em 2013, a Penitenciária Regional de Oeiras, Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, em Floriano, e Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez Santa Maria, em São Raimundo Nonato.

Para o secretário da Justiça, Henrique Rebelo, projetos como esse são de grande importância, pois através deles os internos terão a oportunidade de sair da ociosidade, obtendo assim uma formação para depois de livres, ingressarem no mercado de trabalho.

Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade