ad16
AutoPECASonline24.pt
Educação

Detentos das penitenciárias de Picos farão prova do ENEM

Foto: Reprodução

A Secretaria Estadual de Justiça aplicará nos dias 4 e 5 de dezembro o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas unidades prisionais piauiense.

Este ano são 47 inscritos, sendo 11 da Penitenciária Feminina de Teresina, 07 da Penitenciária Feminina de Picos, 17 da Penitenciária Regional José de Deus Barros em Picos e 12 da Penitenciária Regional Gonçalo de Castro Lima (Vereda Grande) em Floriano.

O Enem realizado nos presídios ocorre em datas diferentes dos alunos em liberdade por se tratar de um edital específico para as pessoas sob custódia. Os internos inscritos serão avaliados nas áreas de: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação e Matemática e suas Tecnologias.

Os detentos vão fazer as provas em suas respectivas unidades prisionais no horário de 14h às 18h. As regras para a participação dos presos no exame são as mesmas que se aplicam aos candidatos fora do sistema penal.

A divulgação do resultado será dia 28 de dezembro. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação, os aprovados, além da certificação de conclusão do Ensino Médio, poderão concorrer a vagas em universidades e em programas governamentais. ASCOM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade