ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
Geral

Detentos piauienses realizam provas do Exame de Jovens e Adultos

Prova para detentos
Prova para detentos

Os detentos piauienses realizaram, nesta terça-feira (14), as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA 2013. As provas foram aplicadas nas próprias unidades prisionais em dois períodos, matutino de 8h às 12h e vespertino de 14h às 19h.

O ENCCEJA é destinado às pessoas maiores de 18 anos que não concluíram o Ensino Fundamental. Por meio deste programa o Ministério da Educação realiza a avaliação das pessoas que não concluíram os estudos na idade adequada.

Para Karliene Alcântara, detenta da Penitenciária Feminina de Teresina, o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é uma oportunidade de recuperar o tempo perdido. “Estou muito feliz em realizar o ENCCEJA. Pois por meio desse exame tenho a oportunidade de avançar meus estudos, e assim recuperar o tempo perdido”, afirmou a interna.

As provas foram aplicadas na Penitenciária Feminina de Teresina, na Colônia Agrícola Major César Oliveira, na Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, na Penitenciária Feminina de Picos, na Penitenciária Regional José de Deus Barros e na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo.

Cerca de 93 internos realizaram as provas, onde foram cobrados conhecimentos básicos em Português, Matemática, Língua Estrangeira, Geografia, História, Ciências Naturais, Artes, Educação Física  e Redação.

A divulgação do resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos ocorrerá no dia 10 de julho. Os participantes que tiverem um bom desempenho receberão o certificado do ensino fundamental.

Governo do PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade