ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Detran em Picos realizará leilão de veículos apreendidos

A resolução de nº 168 que determina a obrigatoriedade da ACC para motos de até 50 cilindradas está vigente desde 2004.
Motos apreendidas no pátio do depósito de veículos em Picos

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realizará, no dia 24 de março, o primeiro leilão de sucatas, carros e motocicletas de 2012, dando início à temporada de leilões na capital. No dia 31 de março é a vez de Picos, a 330km de Teresina, sediar o leilão.

Os cerca de 800 veículos que irão a leilão em Teresina foram apreendidos em blitzen por conta de irregularidades e encontram-se no depósito do órgão há mais de 90 dias. Esse é o prazo para que os proprietários regularizem a situação dos veículos antes do Departamento disponibilizá-los para leilão.

Para participar, o interessado deve comparecer ao evento e realizar sua inscrição fazendo um depósito de R$600,00 de garantia inicial. Se houver arremate, o valor será descontado e, não havendo, o valor será restituído ao participante. “Uma vez arrematado, o veículo em condição de trafegabilidade apenas será liberado caso seja emplacado junto ao órgão de trânsito”, esclarece Antonio Carlos, membro da comissão de leilão.

O valor arrecadado no evento será usado para quitar a dívida do veículo junto ao Detran, tendo em vista que os novos proprietários o recebem livre de multas. Os veículos leiloados como sucatas, por sua vez, não poderão circular nas ruas.

Em Teresina, o leilão ocorrerá na empresa Érico Soares Leilões, localizada na avenida Joaquim Nelson, Nº 1100, bairro Itararé, zona Sudeste de Teresina. Na cidade de Picos o leilão acontece na Avenida Senador Helvídio Nunes, no bairro Paraibinha, no Clube das Indústrias Coelho.

Em breve o edital estará disponível no setor de leilão, na sede do órgão em Teresina, localizada na Avenida Gil Martins, e também no site do Detran-PI (www.detran.pi.gov.br)

O leilão de veículos estava suspenso desde agosto de 2011 em virtude da Lei Estadual n° 6.104, que anistiava dívidas de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade