ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralItainópolis

Devoção e fé marcam os festejos da Virgem de Fátima

Devoção e fé marcam os festejos da Virgem de Fátima em Itainópolis - Foto: JP Leal

Por João Paulo Leal

Da Redação

A comunidade católica de Itainópolis participou ativamente dos festejos de Nossa Senhora de Fátima. Fé e devoção mais uma vez marcaram o evento religioso, que aconteceu no período de 04 a 13 deste mês. O encerramento, ocorrido ontem, domingo (Dia das Mães), atraiu milhares de fiéis para a celebração da missa campal no morro de Fátima.

Durante o novenário, sempre ao meio dia era realizado na Igreja do Sagrado Coração de Jesus o ofício de Nossa Senhora e às 19 horas a celebração da eucaristia. As diversas comunidades da zona rural também participaram dos noitários, de acordo como eram encarregadas pela parte litúrgica.

Embora não seja a festa oficial, pois o padroeiro do município é o Sagrado Coração de Jesus, os festejos de Nossa Senhora de Fátima atraem o maior número de fiéis, sendo um dos principais eventos religiosos da grande região. Caravanas se deslocam de várias cidades circunvizinhas como Picos, Geminiano, Vera Mendes, Isaías Coelho, Floresta, Aroeiras do Itaim, Jaicós, Patos, Campinas, Conceição do Canindé, dentre outras, principalmente para participarem da missa solene do dia 13.

Devoção e fé marcam os festejos da Virgem de Fátima em Itainópolis - Foto: JP Leal

Ontem as atividades tiveram início às 5 horas da manhã com a alvorada festiva e em seguida a acolhida dos devotos. Às 6 horas o ofício dos louvores à Maria, seguindo com a procissão ao Nincho de Fátima e logo após a missa solene, que foi celebrada pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva com o auxílio do padre Francisco Feitosa, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

Autoridades políticas representantes do município estiveram presentes na missa solene de encerramento dos festejos da Virgem de Fátima, dentre as quais o prefeito de Itainópolis, Raimundo Maia, a primeira-dama e secretária de Saúde, Verônica Maia, o deputado estadual Cláudio Tadeu Maia, o ex-prefeito e suplente de deputado federal, José Maia Filho (Mainha), o prefeito de Vera Mendes, José Maia, o presidente do Interpi, Tadeu Maia, as secretárias Gorete Maia (Educação) e Ana Lúcia Ibiapino (Assistência Social), o secretário de Obras, José Albuquerque, os vereadores, Nonato Santos, Erivan Osmundo, Remédios Santos, Valderson Dantas, João Batista e outros.

Devoção e fé marcam os festejos da Virgem de Fátima em Itainópolis - Foto: JP Leal

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade