ad16
AutoPECASonline24.pt
PolíticaTodas as Notícias

Dez mil famílias esperam o garantia safra, afirma Rubem Martins

O deputado Rubem Martins (PSB) disse hoje (25) durante o tempo de dois minutos, para os pequenos avisos que mais uma vez apela para o governador Wellington Dias (PT)  pague as parcelas em atraso, do Seguro Garantia Safra.

“Quero apelar para o governador Wellington Dias que mande pagar a conta, atrasada, do Seguro Garantia Safra. É algo em torno de oito milhões e meio. Chamo à atenção do líder do Governo, João de Deus, que são cento e dez mil famílias que podem ficar prejudicadas, por deixarem de receber o valor de oitocentos e cinqüenta reais, por conta do atraso”, observou o parlamentar.

Comissão foi formada a pedido do deputado Rubem Martins-foto: Alepi

Rubem Martins disse ainda que as parcelas do Seguro Garantia Safra estão vencidas do mês de janeiro a maio desse ano e que são cinco parcelas, que o governador precisa autorizar o pagamento, sob penas das famílias de agricultores ficarem prejudicadas.

O Garantia Safra é uma ação do Pronaf para agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas. Os agricultores que aderirem ao Garantia-Safra (GS) nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, receberão o benefício Garantia-Safra diretamente do governo federal, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.

Alepi 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade