ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Dezembro Vermelho: CTA realiza atividades de prevenção e combate às IST’s

Algumas atividades já estão programadas, tendo início no dia 1º, no próprio CTA.

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, realizará, durante todo o próximo mês, o Dezembro Vermelho, que é o mês de prevenção e combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis e HIV/Aids.

De acordo com o coordenador do CTA, Fábio Bernardes, durante dezembro serão realizadas ações internas e externas sobre o tema, pegando o gancho dois últimos meses onde foram executadas palestras sobre as IST’s.

Coordenador Administrativo do CTA de Picos, Fábio Bernardes

“O dezembro vermelho visa alertar a população sobre a Aids, conscientizar sobre a importância da prevenção, não só dessa doença, mas de outras infecções sexualmente transmissíveis. Aqui em Picos, a Secretaria de Saúde, por meio do CTA, começou a realizar atividades desde o início de outubro, de âmbito preventivo, de promoção de saúde, com intuito de alertar a população, chamar atenção à importância da prevenção e do diagnóstico precoce do HIV e demais IST’s. Em dezembro temos o Dia Mundial de prevenção e combate ao HIV, por isso vamos intensificar nosso trabalho”, explicou ele.

Fábio Bernardes informou que durante o Outubro Rosa e agora no Novembro Azul, meses de prevenção e combate aos cânceres de mama, colo de útero e próstata, foram feitas atividades extramuros em faculdades, postos de saúde, no Shopping do Povo, posto da PRF, na Avenida Severo Eulálio e em empresas privadas que solicitaram a ação.

CTA de Picos – Foto: Edielson Teixeira

“Está sendo um período bem intenso e agora em dezembro já temos programadas algumas atividades, inclusive, com o apoio do Sest/Senat e de seus profissionais. A Saúde de Picos tem dado todo apoio para que a equipe do CTA venha executar essas atividades de maneira grandiosa e que a população tenha mais informações sobre essas IST’s”, falou.

Algumas atividades já estão programadas, tendo início no dia 1º, no próprio CTA.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade