ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Em Picos, Dia D e abertura oficial da Campanha Contra a Gripe será amanhã (4)

O evento acontecerá na sede da SMS, a partir das 08 horas.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Coordenação de Imunização, realizará neste sábado (04) a abertura oficial da Campanha de Vacinação Contra Gripe. Neste mesmo dia, será realizado o dia D de vacinação contra a influenza. O evento acontecerá na sede da SMS, a partir das 08 horas.

A vacina é para todas as pessoas que estão no grupo de risco: crianças de 06 meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, idosos, portadores de doenças crônicas, professores atuantes e profissionais da saúde.

Campanha de vacinação contra gripe em Picos-Foto: Ascom SMS

“Essa vacina é diferente das outras que foram ofertadas nos outros anos, pois ela já vai proteger contra novos tipos da gripe, então mesmo que as pessoas tenham tomado ano passado, é muito importante que elas venham tomar novamente para estarem imunes a novos tipos de cepas”, disse a Supervisora de Imunização, Mariana Fontes.

Para se vacinar é necessário que a pessoa esteja com o cartão do SUS e com o cartão de vacina, assim como a prescrição médica para os pacientes com doenças crônicas e o contracheque para os que são professores.

As Unidades Básicas de Saúde que realizarão a vacina no dia D são: Aerolândia, Antenor Neiva, Belinha Nunes, Belo Norte, Boa Vista, Canto da Várzea, Conduru, Catavento, Cecília Neri, Ipueiras, Malvinas I e II, Morada do Sol, Pantanal, Paraibinha, Paroquial, Parque de Exposição, Passagem das Pedras, Pedrinhas, Vicente Baldoíno e Paim.

A campanha é ate dia 31 de maio e a meta é vacinar 90% do público alvo, que corresponde a 16.030 pessoas.

Ascom SMS

Tags

Leia Também