ad16
GeralTodas as Notícias

Dia de Cooperar é lançado em Picos

Ao todo, 30 cooperativas prestigiaram o evento e souberam em primeira mão sobre a campanha especial de 2018, “Doe Órgãos. Coopere com a vida!”.

Na noite da última quarta-feira  (18) chegou o momento de dar início a mais uma campanha do Dia de Cooperar! Tendo como anfitriões as cooperativas piauienses com sede na cidade de Picos, o lançamento do Dia C aconteceu no Hotel Entre Rios, e foi um grande sucesso!

Ao todo, 30 cooperativas prestigiaram o evento e souberam em primeira mão sobre a campanha especial de 2018, “Doe Órgãos. Coopere com a vida!”. A campanha visa conscientizar a sociedade sobre a Doação de Órgãos e Tecidos no Estado. No Piauí, em 2017, de 614 pessoas que precisavam de um transplante, apenas 189 conseguiram um órgão, número insuficiente para a demanda.

Em parceria com a Central de Transplantes do Piauí, o Sistema  OCB/SESCOOP – PI organiza a campanha e torna missão das cooperativas, a conscientização sobre o processo de transplantes. Durante o evento, a Especialista em Transplante de Múltiplos Órgãos, Candida Maria, falou sobre os tipos de doadores, assim como o procedimento e o que é necessário para ser um doador. Na oportunidade, dúvidas foram esclarecidas, e nossa corrente do bem ganhou mais força. “É maravilhoso estar aqui! E quanto mais eu falo sobre isso, mais me alegro. Porque doar órgãos é salvar vidas, é colaborar com a vida!”, finaliza.

Dia de Cooperar é lançado em Picos

O grupo “Bonecos do Piauí” também fez uma apresentação esclarecedora, trazendo muita diversão e criatividade através da arte do ventrículo, solidariedade e a informação que desmistificou tabus e encenou as dificuldades que as famílias que têm parentes na fila de espera enfrentam. Chagas do Vale, um dos idealizadores do grupo fala sobre as descobertas sobre a causa. “Eu fiquei espantado com a quantidade de transplantes que acontecem. É muito pouco e tudo por ignorância, falta de informação”, desabafa.

O Lançamento da campanha, é só o primeiro passo para 2018. O SESCOOP/PI já arregaçou as mangas e junto com as cooperativas construirá uma grande corrente do bem contra a ignorância e a favor da vida!.

Fonte: Ascom 

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também