Dia de Santa Edwiges é celebrado com missa no bairro Jardim Natal
Santa Edwiges, a Santa protetora dos endividados, celebrada pela Igreja Católica. Ontem (16/10) aconteceu à missa na Igreja de Santa Edwiges no bairro Jardim Natal, às 19h, celebrada pelo pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, Padre Flavio Santiago.
Um grande número de fies participaram da celebração, para agradecer ou pedir interseções a Santa Edwiges.
Santa Edwiges nasceu na Alemanha, em 1174, e tornou-se modelo dos três estados de vida femininos: esposa, celibatária e viúva. Aos 12 anos, Edwiges casou-se com o príncipe da Silésia, Henrique I, tendo com ele sete filhos. Edwiges sempre exerceu grande caridade para com os pobres e doentes.
Contam os historiadores, que a santa guardava para si parte mínima de suas rendas, e o restante aplicava para socorrer os pobres. Após o falecimento do marido, Edwiges entrou para o convento, onde deu largos passos rumo a sua santificação e a dos outros. Santa Edwiges faleceu no dia 15 de outubro de 1243.
Pascom Junco