ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Dia do Médico: presidente da Unimed Picos parabeniza profissionais pelo empenho na pandemia

“Para ser médico é preciso amor, dedicação e todo o conhecimento científico. E aqui na Unimed Picos temos buscado isso", destacou Dr. Evandro Lopes.

Nesta segunda-feira, 18 de outubro, foi celebrado o Dia do Médico, um dos profissionais que tem sido de grande importância para a população mundial, especialmente após a pandemia da Covid-19.

Em meio a tantas incertezas sobre onde surgiu, o que era e o que poderia causar, foram as equipes de saúde, nas quais os médicos se encontravam, que se puseram à linha de frente para combater aquela doença vinda de um ser invisível aos olhos humanos.

Um ano e sete meses após os primeiros casos da doença, e depois de mais de 600 mil vidas serem ceifadas, inclusive de muitos médicos, é possível se respirar um novo momento, e, segundo o presidente da Unimed Regional de Picos, Evandro Lopes, isso também é graças a todos os profissionais que se empenharam nessa luta.

Dr. Evandro Lopes, presidente da Unimed Regional de Picos – Foto: Jaqueline Rajner

“Este é um dia importante e que nos traz muita alegria, especialmente para nós, que fazemos a Unimed. Neste ano que se passou, vimos os médicos e demais profissionais de saúde com mais uma demonstração de amor à profissão, pois foram para a linha de frente, estavam no primeiro atendimento. Muitos contraíram o vírus e perderam suas vidas, mas sempre com muito amor e determinação. Então celebrar essa data é motivo de muita alegria e responsabilidade, pois as pessoas confiam suas vidas aos profissionais da saúde”, disse o médico Evandro Lopes.

Ele destacou que todos os médicos da rede Unimed em Picos se empenharam para, neste momento de instabilidade em saúde, manterem um equilíbrio no serviço oferecido aos clientes já fidelizados e aos novos. Ele frisou que a incerteza do que viria com a pandemia fez com que os profissionais mantivessem o pulso firme para “acalmar” os pacientes.

“Muitos de nossos médicos ficaram à frente das trincheiras. Normalmente, e em todas as áreas, é preciso cuidado ao servir pessoas. Imagine só com algo que era incerto… Então foi preciso pulso firme, pois, naquele início de pandemia, os casos aumentavam e tudo era um alarme aos nossos ouvidos, pois era uma doença nova – ainda é, mas já a conhecemos um pouco mais –, então precisamos tomar as rédeas da situação e tranquilizamos nossos clientes de que faríamos tudo o que estivesse ao nosso alcance para manter o equilíbrio. E conseguimos. Tanto os médicos quanto nossas equipes de saúde. Foi um momento de incerteza e dificuldade que foi enfrentada com humanidade pelos médicos e suas equipes”, falou.

Dr. Evandro Lopes parabenizou a todos os médicos picoenses por lutarem pelo próximo e disse desejar que continuem assim. Ele pontuou que esta é uma das qualidades dos cooperados da Unimed Picos.

“Para ser médico é preciso amor, dedicação e todo o conhecimento científico. E aqui na Unimed Picos temos buscado isso, junto a nossos médicos. Buscamos sempre mais qualidade de vida para as pessoas. A gente deseja que sejam todos bem-sucedidos e tenham bons resultados na cura de seus pacientes. Que continuem nessa missão de salvar e cuidar as pessoas, premissa que exigimos aqui na Unimed Picos. Parabéns a todos pelo Dia do Médico”, finalizou.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade