ad16
DestaquesGeral

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é comemorado com passeata em Picos

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil-Foto; Romário Mendes
Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil-Foto; Romário Mendes

Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a Secretaria de Assistência Social e Ação Comunitária juntamente com Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) promoveu na manhã desta quarta-feira (12) uma caminhada pelas ruas da cidade.

A mobilização teve início na sede do Fórum da cidade e percorreu a Avenida Getúlio Vargas, encerrando na Praça Felix Pacheco. Centenas de crianças do Peti, assistentes sociais e soldados do 3º BEC, que ajudaram na organização, participaram do evento que encerrou as atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Segundo o educador social do Creas Alcebíades Araújo, a importância da passeata é sensibilizar a população picoense para combater o trabalho infantil na cidade.

Ele informou também quais os programas disponibilizados para as crianças do município. “Hoje temos vários programas como o antigo Peti e o Projovem e temos ainda outros programas que a Prefeitura apoia”, conta.

Faixas conscientizando a população sobre o trabalho infantil-Foto: Romário Mendes
Faixas conscientizando a população sobre o trabalho infantil-Foto: Romário Mendes

Para a secretária de Assistência Social Cecília Neri, o trabalho infantil na cidade tem que ser combatido. Segundo ela, as mobilizações ajudam a conscientizar e chamar a atenção da população picoense.

“Nós estamos tentando desenvolver um trabalho social pra mudarmos essa realidade no nosso município e a Prefeitura de Picos juntamente com o prefeito Kleber está bastante empenhado em fazer mobilizações como essas para tentarmos radicar o trabalho infantil no nosso município”, conta.

Alcebíades, Cecília Neri e assistentes sociais-Foto; Romário Mendes
Alcebíades, Cecília Neri e assistentes sociais-Foto; Romário Mendes

As atividades contaram com a ajuda dos parceiros como o CRAS, Creas, Peti, Projovem, Ministério do Trabalho, 3º BEC, Grupo Cultural Adimó, Gente Feliz, Casa Aliança e Grupo de Hip Hop (M2hp).

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade