ad16
Geral

Dia Mundial do Meio do Ambiente é comemorado com Passeio Ciclístico em Picos

Passeio Ciclístico-Foto: Romário Mendes
Passeio Ciclístico-Foto: Romário Mendes

Para encerrar as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente em Picos, a Secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos promoveu na manhã desta quarta-feira (5) um Passeio Ciclístico pelas principais ruas da cidade.

O percurso foi iniciado no Palácio Coelho Rodrigues, sede do Governo Municipal e em seguida percorreu as ruas da cidade, encerrando na Praça Felix Pacheco com a Blitz ambiental.

Durante todo o percurso os funcionários da pasta portavam cartazes para conscientizar a população a cuidar do meio ambiente e incentivar a pratica do esporte. Segundo o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos Glauber Silva, mais de 130 ciclistas foram inscritos para o passeio.

Faixas de conscientização ao meio ambiente-Foto: Romário Mendes
Faixas de conscientização ao meio ambiente-Foto: Romário Mendes

Para Glauber, a ação foi uma forma de marcar o Dia Municipal Sem Veículo Automotor na cidade e coroar a Semana do Ambiente. “A partir de agora queremos criar esta cultura da qualidade de vida também, que faz parte do meio ambiente, menos carros e motos nas ruas e mais pessoas buscando qualidade de vida, que era uma das temáticas da Semana do Meio Ambiente, estamos também preocupado com a qualidade de vida das pessoas”, frisou.

Secretário Gláuber e sua esposa pedalando com os ciclistas-Foto: Romário Mendes
Secretário Gláuber e sua esposa pedalando com os ciclistas-Foto: Romário Mendes

O secretário informou que a equipe de educação ambiental da pasta estará em escolas da cidade para conscientizar os alunos a preservar o meio ambiente. “Vamos tratar de vários assuntos ambientais, principalmente para os alunos irem de bicicleta, patins e skates aos colégios”, frisou.

Como fator principal da ausência dos ciclistas nas ruas da cidade, a violência no trânsito precisa ser combatida. Para isso, o secretário afirmou que projetos vêm sendo propostos, como a implantação de ciclovias e sinalização na cidade. “Vamos apoiar, e em conjunto com outros órgãos iremos efetuar esses projetos”, informa.

Para a educadora ambiental Ruthy Costa, o Passeio Ciclístico superou as expectativas e o evento é uma forma de substituir os veículos pelas bicicletas. “Aqui em Picos temos muito carros e motos e nesse passeio possamos substituí-los esses veículos pelas bicicletas para que possamos mostrar ter uma qualidade de vida mesmo em um ambiente urbano”, conta.

Educadora ambiental Ruthy Costa-Foto: Romário Mendes
Educadora ambiental Ruthy Costa-Foto: Romário Mendes

A educadora reintegra ainda que além de ajudar o meio ambiente, o passeio ajuda os participantes a ficarem em forma com o corpo e a mente.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade