ad16
AutoPECASonline24.pt
Agenda CulturalGeral

Digão (Raimundos) e Érika Martins em Picos nesta quinta-feira

Evento acontece no Fátima Sá Eventos - Imagem: Divulgação

Para comemorar o 2º aniversário do Jornalista 292, dois artistas conhecidos nacionalmente estarão em Picos no dia 10 de maio para um show exclusivo: Digão (Raimundos) e Erika Martins (Penélope), e convidados. A legião de fãs do Rock e da MPB tem um encontro imperdível.

Ingressos para o show estão à venda na Cacau Show Picos (Praça Félix Pacheco, nº 27, centro de Picos), na Academia Performance, Foto Marques Celular, Planeta Xerox e no Quintal Bar, por R$ 20,00.

A festa acontece nesta quinta-feira dia 10 no espaço “Fátima Sá Eventos” a partir das 20:00hs. O público será surpreendido pela qualidade e diversidade dos artistas que subirão no palco do evento.

Digão - Foto: Divulgação

Digão (Raimundos)

Digão guitarrista da banda Raimundos, considerada por muitos a maior banda de rock nacional da década de 90. Ele é sem dúvida alguma um dos nomes mais importantes da história do rock brasileiro. Após a saída de Rodolfo do Raimundos, há algum tempo, a banda consolidou a formação com Digão nos vocais e guitarra, e tem levado cada vez mais pessoas aos seus shows Brasil afora, todos marcados no melhor esquema de banda independente.

Digão, sempre foi uma figura emblemática na banda e que assumiu ainda mais carisma e identidade quando ocupou também o cargo de vocalista. Ele comanda a banda, considerada por muitos a maior banda de rock nacional da década de 90 e que mais vendeu CDS no Brasil nos anos 90, com aproximadamente 3.000.000 de exemplares, logo, foi a que mais fez sucesso entre os jovens de sua geração. A banda participou da trilha sonora brasileira do filme Missão Impossível 2.

Erika Martins - Foto: Divulgação

Erika Martins

A outra atração Erika Martins dispensa comentários. A frente do grupo Penélope, Érika Martins deu voz aos hits “Holiday”, “Namorinho de Portão”, “A Mais Pedida” – com o Raimundos, e “Inbetween Days” – com o Herbert Vianna, entre outras. Dessa música, aliás, do grupo The Cure, Érika fez uma versão em Português, foi a primeira versão de uma música do grupo feita no Brasil, e liberada pessoalmente por Robert Smith, vocalista da banda inglesa. Pelo Penélope, foram três discos: dois pela Sony Music e um pela Som Livre. O sucesso do Penélope levou o grupo pelo país inteiro, como atração solo e nos principais festivais, inclusive, o Rock in Rio III, valendo ainda ao grupo várias indicações nos prêmios mais importantes da música, como o VMB da MTV, o Prêmio Multishow – incluindo a categoria de melhor cantora, o Prêmio TIM e o Grammy Latino, com a indicação por Melhor disco de Rock.

Em paralelo, é de Érika Martins a voz feminina do projeto “Lafayette e os Tremendões”, tendo participado com o grupo nas filmagens do longa da série “A Grande Família” . É também idealizadora e líder do comentado projeto “Chuveiro in Concert”.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade