ad16
DestaquesMunicípios

Dilma visita São Julião e almoça em Teresina dia 18;Veja roteiro previsto

[ad#336×280]A programação da primeira visita oficial da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Piauí está formatada, aguardando somente definição da equipe do Palácio do Planalto para confirmação. O certo é que o roteiro de sexta-feira (18) começa por São Julião e termina em Teresina.

Dilma Rouseff
Dilma Rouseff

Dilma Rousseff deve desembarcar pela manhã em Petrolina (PE), de onde segue em outra aeronave para Fronteiras (PI), na divisa com o sudoeste do Ceará. Ainda não é certo de a presidente viaja para o vizinho município de São Julião de helicóptero ou via terrestre.

Em São Julião, Dilma Rousseff visita a estação de tratamento de água da barragem Piaus, ainda em obras. Lá, uma solenidade deve contar com assinaturas de ordens de serviço do PAC Estiagem, como a adutora Padre Lira. Um sobrevoo na barragem e na adutora ainda não estão confirmados.

Por volta de 12h30, a presidente desembarca em Teresina para almoço, em local ainda indefinido. À tarde, Dilma Rousseff visita os 400 apartamentos do residencial Bem Viver, no Lourival Parente, zona Sul. O conjunto habitacional por trás do terminal rodoviário Lucídio Portella teve seus imóveis sorteados na semana passada e faz parte do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal.

Dilma Rousseff só deve conceder entrevista coletiva na capital piauiense, ainda a confirmar. Na quinta-feira, às 14h, a imprensa participará de uma reunião para tratar de toda a programação da visita presidencial.

 Com informações do Cidade Verde

ADUTORA DE PIAUS 

Adutora de Piaus
Adutora de Piaus

Das cinco cidades e oito povoados incluídos na proposta para a adutora de Piaus, apenas as cidades de São Julião, Fronteiras e Pio IX dispõem de sistema de abastecimento de água, mesmo assim com funcionamento precário, pois ou falta água ou então é salobra, como no caso de Pio IX, onde a água fornecida pela Agespisa é imprópria para o consumo humano, embora o consumidor pague a fatura.

O Sistema Adutor Piaus, que custou exatamente R$ 34.442.518,88 e está sendo implantado desde maio de 2009, deverá beneficiar as cidades de São Julião, Fronteiras, Pio IX, Vila Nova do Piauí, Campo Grande do Piauí e comunidades ao longo da adutora. (Com informações de José Bonifácio)

LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também