ad16
Geral

Diocese de Picos aprova a criação de três novas paróquias

Dom Plínio reunido com padres da Diocese - Foto: Divulgação
Dom Plínio reunido com padres da Diocese - Foto: Divulgação

Em reunião na Chácara Betânia, com a presença de dom Plínio José, padres e membros das comunidades de Betânia do Piauí, Patos, Jacobina e Marcolândia, municípios que apresentaram projetos para a criação de novas paróquias.

Na oportunidade foi aprovada a criação da Paróquia São Sebastião em Patos, a criação da Paróquia São José em Betânia do Piauí e a criação da Paróquia São Cristóvão em Marcolândia. Estas decisões foram tomadas pelos padres presentes na reunião.

A Paróquia São Cristóvão terá o Pe. Ferdiran Mendes como pároco, a Paróquia São José terá o Pe. Carlos Danilo, e a Paróquia São Sebastião terá o Pe. Antonio Cristo, que atualmente exerce a função de Vigário Paroquial. Também foi anunciado neste momento que o novo pároco da Paróquia Santana, em Santa Cruz do Piauí, será o Pe. Francisco de Assis.

A decisão sobre os novos párocos foi tomada anterior a esta reunião coletiva, pelo Conselho de Consultores da Diocese de Picos, que é formado pelo Pe. Gregório Leal Lustosa, Pe. Sebastião Santos, Pe. José Walmir, Pe. Espedito de Oliveira, além do Vigário Geral da Diocese, Pe. Flávio de Sousa Santiago e o Bispo Diocesano, dom Plínio José.

A posse dos párocos e criação das paróquias acontecem nas seguintes datas:

09 de Setembro às 19h – Posse do Pe. Carlos Danilo e criação da Paróquia São José em Betânia do Piauí.

15 de Setembro às 19h – Posse do Pe. Francisco de Assis na Paróquia Santa Ana, em Santa Cruz do Piauí.

1º de Outubro Posse do Pe. Antônio Cristo e criação da Paróquia São Sebastião em Patos do Piauí.

A Posse do Pe. Ferdiran e criação da Paróquia São Cristóvão em Marcolândia estão previstas para acontecer no dia 16 de setembro, ainda pendente de confirmação.

Diocese de Picos

[ad#ad-3][ad#ad-3]
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade