ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Diocese de Picos comemora 48º Dia Mundial das Comunicações

[ad#336×280]A Diocese de Picos (PI) comemorou neste sábado, 31 de maio de 2014, o 48º Dia Mundial das Comunicações Sociais, reunindo profissionais e estudantes da área, bem como agentes da Pascom de diversas paróquias. A comemoração aconteceu com um Encontro de Comunicadores, realizado durante a manhã, no Centro de Treinamento Diocesano – CTD.

O encontro contou com a participação de profissionais da comunicação, membros da Pastoral da Comunicação de várias paróquias, padres e acadêmicos da USPI e Faculdade R. Sá.

Na oportunidade a professora e jornalista, Ruthy Costa fez uma análise da Atual Conjuntura dos Meios de Comunicação Social do Estado do Piauí. “Eventos com essa temática precisam acontecer mais vezes, principalmente na nossa cidade, berço de formação de jornalistas. O processo de produção e condução das notícias deve ter a população como agente ativo. As pessoas precisam interagir mais, participar mais e principalmente desenvolver o senso crítico, selecionando o que é notícia e deixando de lado a informação inútil”, afirmou.

Logo após, o padre referencial da Pastoral da Comunicação na Diocese de Picos, Pe. Carlos Danilo ministrou palestra sobe o tema do 48º Dia Mundial das Comunicações, “Foi um ótimo encontro. Conseguimos reunir um grande número de comunicadores, além de fazer uma atualização através da palestra da professora Ruthy Costa, ainda mostramos o pensamento da Igreja através da carta do papa Francisco para o 48º Dia Mundial das Comunicações”, afirmou.

Encontro de Comunicadores em comemoração ao 48º Dia Mundial das Comunicações em Picos-Foto: Pascom
Encontro de Comunicadores em comemoração ao 48º Dia Mundial das Comunicações em Picos-Foto: Pascom

Para o bispo diocesano e referencial para a comunicação do Regional Nordeste 4, Dom Plínio José Luz da Silva o encontro foi muito positivo. “As pessoas que vieram participar é porque realmente estavam interessadas no assunto. Essa participação dos nossos profissionais nos mostra que é possível falarmos do “Encontro” se encontrando”, ressaltou.

No final do encontro, vários comunicadores expressaram os seus sentimentos por participar do momento. Para a jornalista Sheila Fontinele, a Diocese de Picos está de parabéns por sempre realizar eventos voltados para os profissionais da comunicação, “Fico feliz, porque sabemos que pelos menos a Igreja lembra da gente”, disse.

O 48º Dia Mundial das Comunicações Social será celebrado oficialmente neste domingo, 01 de junho, dia da Ascensão do Senhor, a diocese de Picos antecipou a comemoração para este sábado, 31, devido à realização da X Caminhada da Solidariedade e da Paz, que este coincidiu com a data.

Diocese de Picos

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade