ad16
AutoPECASonline24.pt
CidadeDestaques

Diocese de Picos e Faculdade R.Sá realizam pesquisa em Picos

Secretaria divulga nota de esclarecimento.
Vista de Picos a partir do Morro da Aerolândia

Nos próximos meses será realizada em Picos uma pesquisa que tem como objetivo traçar o perfil da população moradora de rua, de maneira a contribuir na construção de ações junto ao poder público no intuito transformar esta realidade social.

A pesquisa será realizada a partir de uma parceria entre o Instituto de Educação Superior Raimundo Sá e a Diocese de Picos, através da Cáritas Diocesana, Caminhada da Solidariedade e da Paz, Alcóolicos Anônimos, Grupo Esperança Viva e Pastoral da Juventude.

Na manhã de terça-feira, 07, dom Plínio José Luz da Silva, Bispo Diocesano de Picos, esteve reunido com Andréa Alice Rodrigues, assistente social e coordenadora do curso de Serviço Social da IESRSA, Dr. Evilásio Moura, psicólogo e professor da IESRSA, Maria José Rodrigues, socióloga e professora da IESRSA, Dra. Josina Ramos, advogada e voluntária da Cáritas, Lourdes Leal, da coordenação da Caminhada da Solidariedade e da Paz, Ir. Liliane Oliveira, assessora diocesana da PJ e Francisca Maria, voluntária da Cáritas, para firmar esta parceria e definir datas.

Entre as atividades previstas está o lançamento do edital para a seleção de alunos ainda em fevereiro. Entre os dias 26 e 30 de março será iniciada a capacitação contínua de todos os envolvidos na pesquisa, evento realizado no salão da Cáritas Diocesana. Entre abril e julho acontecerá a pesquisa de campo, seguida da tabulação de dados, e em agosto será elaborado o relatório final, cuja apresentação das informações para a sociedade e poder público se dará durante a realização de um fórum sobre o morador de rua.

Depois de conhecer o perfil, as condições de vida, os fatores geradores desta realidade, a Cáritas Diocesana pretende realizar uma ação conjunta com a sociedade e autoridades competentes com o intuito de intervir positivamente, melhorando a vida dos moradores de rua

ASCOM – Diocese de Picos

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade