Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Diocese de Picos lança 12ª edição da Caminhada da Paz

A Diocese de Picos lançou oficialmente na manhã deste domingo (7), a XII edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz. O lançamento foi realizado no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.

O evento contou com a participação do bispo Dom Plínio José da Luz, do coordenador diocesano da XII Caminhada da Paz, Padre Sebastião Francisco dos Santos e de integrantes da Coordenação da Caminhada.

dom Plínio José da Luz, do coordenador diocesano da XII Caminhada da Paz

Durante o lançamento, a coordenação apresentou ao público presente o objetivo, o material de divulgação, data, horário e o percurso da caminhada. Além da prestação de contas da edição anterior da Caminhada.

Segundo a coordenação, o principal objetivo da caminhada é adquirir recursos para reformar uma casa que a diocese dispõe nas proximidades Centro de Treinamento Diocesano (CTD) para ser um ponto de apoio para as pessoas com situação de rua.

O lançamento foi realizado no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.

De acordo com o bispo dom Plínio, a expectativa é que a caminhada seja muito prestigiada pela população de Picos e região. “A expectativa que a gente já conhece do povo de Picos que a caminhada deste ano seja muito boa, principalmente pelo gesto concreto que aponta uma ação evangélica de olhar os necessitados, que é reformar uma casa para acolher pessoas em situação de rua”, disse.

Na edição deste ano, a Caminhada da Paz será realizada dia 1º de julho, um sábado à tarde, iniciando às 17h, na Avenida Severo Eulálio.

Na edição deste ano, a Caminhada da Paz será realizada dia 1º de julho, um sábado à tarde, iniciando às 17h, na Avenida Severo Eulálio. Os participantes irão seguir pela Avenida Nossa Senhora de Fátima; Rua Cel. Francisco Santos; Travessa Benedito Reinaldo, encerrando na Catedral Nossa Senhora dos Remédios com a realização de uma celebração eucarística.

Mudanças

O coordenador da Caminhada, Padre Sebastião Francisco dos Santos, explicou que a caminhada será realizada em um sábado à tarde e não mais no domingo como nas edições anteriores, pelo motivo do domingo ser um dia cheio de atividades, sobretudo das celebrações eucarísticas.


Na edição deste ano, a Caminhada da Paz será realizada dia 1º de julho, um sábado à tarde

Padre Sebastião informou também que em virtude do trânsito a caminhada não irá iniciar no bairro Junco e sim na Avenida Severo Eulálio, percorrendo as principais ruas do centro da cidade.

Sair da versão mobile