Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Diocese de Picos lançou Campanha da Fraternidade 2013

cartaz-da-campanha-

cartaz-da-campanha-

Lançamento da campanha da fraternidade-Foto: Romário Mendes

O Bispo diocesano de Picos reuniu a imprensa picoense na manhã desta quarta (13) de fevereiro data em que a Igreja Católica celebra a quarta-feira de Cinzas e inicia o Tempo da Quaresma, período de preparação para a festa da Páscoa, momento também delicado para a comunidade católica de todo mundo que acompanha o noticiário sobre a renúncia do Papa Bento XVI marcado para o dia 28 de fevereiro.

Sem deixar que a notícia da renúncia afete a programação da Igreja católica justamente no período que coincide com a Quaresma e a abertura da Campanha da Fraternidade 2013, que este ano apresenta o tema “Fraternidade e Juventude” a Diocesse de Picos fez o lançamento da Campanha da Fraternidade com celebração de Missa às 9h na Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, presidida por Dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos.

A coletiva contou com a participação de dom Plínio José, do Pe. Francisco Pereira Borges, Pároco de Bocaina e Coordenador Diocesano da Equipe Permanente de Campanha, de Robério Portela, Coordenador Regional da Pastoral da Juventude e do Padre Francidilso Silva do Nascimento pároco da paróquia de Simões

O lançamento com os jovens acontece no dia 16 de fevereiro com um show cultural no Espaço de Eventos da Catedral, que terá início às 20h e entrada gratuita. Na oportunidade haverá show com músicos jovens da cidade, além de apresentações culturais como dança e teatro.

Na entrevista coletiva Dom Plínio e os coordenadores da campanha falaram sobre a CF 2013. Segundo Dom Plínio, a expectativa é de um resultado positivo e com a participação dos jovens a campanha só tem a somar. “A presença da força jovem irá somar para a nossa Diocese”, comemora.

Coordenadores da Campanha da Fraternidade 2013-Foto: Romário Mendes

Dom Plínio conta ainda que o objetivo da campanha é de ir até o jovem, porque acredita e vê neles um potencial. “A Igreja acredita que o jovem vai estar receptivo e a campanha vai trazer essa oportunidade da Igreja de ver o jovem presente nos encontros da Diocese e esperamos que lese participam de nossos encontros”, conta.

No final da coletiva foi servido um coquetel para os presentes no evento

Sair da versão mobile