ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Diocese de Picos realiza ‘5ª Semana Social Brasileira’

Participantes da 5ª Semana Social Brasileira

Na manhã de ontem (27) o Centro de Treinamento Diocesano sediou o Seminário Diocesano da 5ª Semana Social Brasileira, com o tema: “Bem viver. Caminho para a nova sociedade com o novo Estado”.

O seminário contou com a participação de Dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos, padres, agentes das pastorais sociais e representantes das paróquias.

O evento reuniu candidatos a prefeito de 42 municípios da região. O bispo diocesano, Dom Plínio José, diz que a finalidade é discutir propostas que contemplem a participação da sociedade na gestão pública, com propostas elaboradas pelos diocesanos.

“A nossa intenção com este evento é abrir um debate amplo sobre a participação de toda população na construção do estado que queremos, é uma oportunidade para discutir a situação do nosso povo, a atuação dos nossos representantes e como Igreja tentar traçar novos caminhos”, ressaltou Dom Plínio.

Padre Francisco Pereira Borges e Dom Plínio José
(Foto: Ascom)

O seminário contou com a presença de candidatos e candidatas dos municípios de Picos, Dom Expedito Lopes, Francisco Santos, Santana do Piauí, São José, Paulistana, Ipiranga, Campo Grande do Piauí, Caldeirão Grande, Marcolândia, Vera Mendes, São Luís do Piauí e Sussuapara.

Na oportunidade, os candidatos apresentaram os planos de governo, em seguida responderam as pergunta dos participantes, bem como debateram entre si. Transparência pública, saúde, educação, segurança pública, incentivo à cultura, atualização tecnológica e oportunidades de trabalho foram os principais temas discutidos.

Como gesto concreto do seminário, candidatos e representantes assinaram um documento com as propostas desenvolvidas pelos participantes do evento.

Foto: Ascom
Foto: Ascom
Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade