ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
Geral

Diocese de Picos realiza IV Romaria Regional da Juventude

Na manhã da última terça-feira (15), foi realizado no Centro de Treinamento Diocesano – CTD de Picos, a coletiva de imprensa para divulgar e oferecer maiores esclarecimentos sobre a realização da IV Romaria Regional da Juventude que será realizada em Picos. Na coletiva estavam presentes profissionais de vários veículos de comunicação que atuam na cidade.

Comunicadores reunidos na coletiva de imprensa
Comunicadores  e autoridades religiosas reunidos na coletiva de imprensa

A coletiva teve início às 9h30min, tendo como presentes para exposição das temáticas Dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos, Pe. Francidilso Silva, Referencial da Juventude na Diocese de Picos, Ramone Santos, Coordenadora Diocesana da Pastoral da Juventude e Irmã Maria Liliane, Assessora Regional da Pastoral da Juventude.

Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José - Foto: Jésika Mayara
Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José – Foto: Jésika Mayara

A IV Romaria Regional que tem como tema “Juventude, a vida não pode parar”, ocorrerá entre os dias 18 e 20 de outubro. A mesma promete ser um momento de evangelização de todos os jovens que buscam participar do evento. A expectativa de participantes é de aproximadamente 10 mil pessoas, tendo em vista que participarão dioceses de outras cidades do Piauí, Parnaíba, Bom Jesus, Oeiras, Floriano, Campo Maior e Teresina. 

Para o Pe. Francidilso Silva, o momento é de grande evangelização e reconhecimento dos jovens como protagonistas da missão. “O momento é único, os jovens que por vezes são menosprezados pela sociedade passarão a serem os protagonistas deste momento de grande fé, e posso dizer que nossos jovens estão muito animados para participar do evento”, disse Pe. Francidilso.

Para receber estas caravanas, a Diocese de Picos firmou parcerias com os grupos pastorais da igreja que farão a acolhida dos jovens. A acolhida destes missionários se dará a partir da organização interna da paróquia, onde cada paróquia receberá 30 missionários, o número estimado é de 300 jovens que farão missões a partir da sexta-feira (18).

 PROGRAMAÇÃO

SÁBADO 19/10/2013

14:00h – Chegada dos Romeiros das outras diocese do Piauí.
17:00h – Encerramento das Visitas nas Comunidades/ Acolhida dos Romeiros na Igreja Catedral e Hospedagem e nas comunidades.
19:00h – Celebração de Encerramento da 3º Missão Jovem nas Comunidades
21:00h – Vigília Martirial até meia noite nos setores

DOMINGO 20/10/2013

05:00h – Alvorada/ Café Comunitário/ Avaliação
09:00h – Rodas de Conversas com os grupos de jovens nas Comunidades e bairros para interação e conhecimento da realidade juvenil do Estado.
15:00h – Concentração das caravanas das paróquias no antigo Posto São Miguel
15:30h – Inicio da Caminhada pela Avenida Severo Eulálio e a Rua Nossa Senhora da Fátima
1ª Parada: ‘Campanha nacional CHEGA DE VIOLÊNCIA E EXTERMÍNIO DE JOVENS’ (Arquidiocese Teresina)

2ª Parada: “Juventude, a Vida não pode parar! (Diocese de Picos)

17:30h – Celebração Eucarística da Romaria na Igreja Catedral em Picos
19:30h – Show Cultural 
21:30h – Lanche
22:30h – Encerramento.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade