ad16
Educação

Direção da FSA explica sobre procedimentos do FIES

No início deste mês, a Faculdade Santo Agostinho deu início ao processo de validação das inscrições dos alunos ingressantes no período 2015.1, que almejam uma bolsa através do FIES. As inscrições foram realizadas no site do SisFies, página mantida pelo Ministério da Educação; após a realização da inscrição, a faculdade iniciou o processo de conferência da documentação dos alunos, que é feita pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), setor responsável, na instituição de ensino, pela validação das informações prestadas pelo candidato no ato da inscrição.

IMG_9961-copy

Em virtude da mudança de regras e prazos do programa, impostos pelo Ministério da Educação, a validação das informações dos novos alunos e os aditamentos de financiamentos dos alunos veteranos estão acontecendo no mesmo período, que se estenderá até o final do mês de abril, de modo que todos os estudantes da faculdade poderão dar prosseguimento a seus processos sem maiores transtornos.

De acordo com a direção da FSA, a instabilidade no sistema informatizado do MEC tem ocasionado problemas no processo de inscrições do FIES, o que não depende da faculdade. Em virtude da demanda de informações, o sistema do MEC tem passado por travamentos constantes. O desconforto causado pelas filas deverá diminuir a partir deste final de semana, pois o atendimento será direcionado para outro local, a Sala de Conferência da FSA e a partir da próxima semana, acontecerá no auditório, com maior número de funcionários.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade