ad16
DestaquesTodas as Notícias

Direção do Hospital de Picos amplia em 22% leitos do setor Covid

Unidade de Saúde conta com apenas 16 leitos Covid.

O Hospital Regional Justino Luz de Picos emitiu, no início da tarde desta segunda-feira (15), uma nota de esclarecimento para explicar à população da macrorregião toda a oferta que a unidade de saúde tem disponibilizado aos pacientes com síndromes respiratórias, especialmente a Covid-19.

Em nota, a diretora geral do hospital, Samara Sá, explicou que o número de leitos da enfermaria designada para atuar no tratamento da Covid-19 expandiu de 35 leitos para 43, um aumento de 08 leitos, visto a grande demanda que o HRJL vem recebendo nos últimos dias.

Leitos de UTI garantem mais atendimento – Foto: CCOM

Samara Sá explicou ainda que dos 20 leitos da Unidade de Terapia Intensiva, quatro estão bloqueados, ou seja, há apenas 16 leitos disponíveis para tratar das síndromes respiratórias. Contudo, a diretora explica ainda, em nota, que isso não tem influenciado no tratamento dos pacientes, não tendo sido necessária, até a emissão da nota, a regulação de pacientes para outras unidades de saúde.

“Ela afirma também que, mesmo com essa dificuldade que a região vem passando, o Hospital de Picos ainda está conseguindo suprir e manter leitos disponíveis, e que nenhum paciente deixou de ser atendido”, afirma a nota.

Dos 16 leitos de UTI, três estão reservados para regulação e outros dois para a enfermaria Covid. Os quatro que foram bloqueados estão passando por manutenção nos equipamentos de monitoração.

Samara Sá pede ainda que a população contribua com as restrições sanitárias, saindo de casa apenas em extrema necessidade, mantendo o distanciamento social, uso de máscaras e higienização constante das mãos, ou seja, lavando com água e sabão ou utilizando álcool em gel 70%.

Segue abaixo a nota do Hospital Regional Justino Luz:

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade