ad16
CidadeGeralSaúde

Diretor do Hospital Regional Justino Luz fala sobre a medicina na cidade de Picos

José Ayrton
José Ayrton - Foto: Evandro Alberto

Em comemoração ao Dia do Médico, celebrado na última terça-feira (18), o diretor geral do Hospital Regional Justino Luz (HRJL), José Ayrton Bezerra, falou à nossa reportagem sobre os caminhos da profissão na cidade de Picos.

José Ayrton se disse satisfeito com os novos profissionais da medicina que chegam ao mercado na região. De acordo com ele, boa parte desses profissionais já vem com residência e estão sempre procurando atender às exigências da profissão, em busca de novos conhecimentos e atualizações.

O diretor falou também sobre a responsabilidade de lidar com vidas humanas. “Nós lidamos todos os dias com o que Deus fez de mais nobre: o ser humano. Não cabe ao médico curar, cabe ao médico tratar”, lembrou, ressaltando a responsabilidade que cada profissional da medicina carrega nas mãos.

“A experiência é tudo porque na labuta com o ser humano você vai aprendendo uma coisa que ninguém ensina: a convivência, o dia-a-dia, a experiência que só vem com o tempo”, finaliza.

Mensagem. Que a gente continue vendo que a Medicina é uma profissão, mas é também uma espécie de sacerdócio. Que possamos estar lincados na profissão, na missar de servir, tratar.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade