ad16
Educação

Diretora da 9ª GRE fala sobre o início das aulas no município de Picos

Aulas da rede estadual de ensino se iniciarão nesta segunda-feira (08)

Onésia Santos

Terão início nessa segunda-feira (08), as aulas da rede estadual de ensino do município de Picos. Os demais municípios que compõe a área de atuação da 9ª Gerência Regional de Educação iniciaram suas atividades no último dia 02 de agosto.

Sobre o atraso de uma semana no começo das aulas em Picos, a gerente da 9ª GRE, Onésia dos Anjos Santos, afirmou que o retardamento ocorreu devido o transporte escolar ser realizado em pareceria com a rede municipal de ensino, e que por essa razão as atividade serão iniciadas juntamente com as escolas municipais.

Mas, segundo a gerente, os alunos que estudam nas escolas estaduais do município não serão prejudicados, uma vez que o calendário terá 04 dias de aula a mais que o dos demais municípios, com término do ano letivo previsto para o dia 17 de dezembro.

Onésia Santos falou ainda sobre a admissão dos professores substitutos. “Os professores substitutos, na verdade, não houve corte e nem haverá, os mesmo não serão contratados por que as turmas foram fundidas e quanto às licenças, o Estado não estará liberando nesse semestre, portanto talvez não precisaremos de mais professores”, destacou.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade