ad16
SaúdeTodas as Notícias

Diretora da Sesapi atribui o aumento de casos da Covid à banalização de normas no Piauí

Pelo menos 10 cidades registram um pico da doença com aumento inclusive de busca por interações.

Amélia Costa, coordenadora de epidemiologia da Secretaria Estadual de Saúde, atribui o pico da doença em algumas cidades do Piauí, devido a banalização das normas sanitárias. Nesta quinta-feira (17), Amélia fez um alerta sobre o aumento de casos da doença no estado.

Ontem, o portal Cidadeverde publicou levantamento de pesquisadores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que mostra as cidades no Piauí que mais registraram novos casos de Covid-19 este mês. 

Pelo menos 10 cidades registram um pico da doença com aumento inclusive de busca por interações.

“Houve uma banalização da população. Há um grande contingente de pessoas vacinadas e elas têm que entender que a vacina não é 100% eficaz. A vacina contribui muito com a redução dos casos graves, mas vai depender do organismo de cada um”, esclarece Amélia Costa.

Foto: Yala Sena

A coordenadora ressalta que a pessoa mesmo vacinada precisa manter as medidas sanitárias como uso da máscara, manter distanciamento, lavar as mãos e uso de álcool em gel.

Ela destaca que as festas clandestinas também contribuem para o aumento de casos.

Sobre as variantes do coronavírus, Amélia disse que no Piauí circula as sebas P1, P2 e N9. Segundo ela, a preocupação recentemente é a com a variante do Peru, que está se espalhando pela América Latina.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade