ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
PolíticaTodas as Notícias

Diretora enfatiza papel da vereadora Valdívia Santos na reforma da escola municipal de Fátima do Piauí

A diretora da Escola Municipal Helvídio Nunes de Barros do povoado de Fátima do Piauí, professora Sibely Martins Silva, ressaltou o papel da vereadora Valdívia Santos (PT) na reforma da unidade escolar, realizada em 2019. Sibely é diretora há dois anos e informou que o prédio precisava de uma reestruturação urgente. Foi nesse momento que a vereadora Valdívia apresentou o projeto solicitando a reforma do prédio. O pedido terminou por ser atendido pelo prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT).

“A escola completou 50 anos em maio de 2019, e visando ofertar um ambiente mais acolhedor e bem estrutura, a vereadora Valdivia apresentou um requerimento em janeiro de 2019, que solicitava do prefeito e da secretária de educação a realização de uma reforma no prédio”, explicou Sibely.

A reforma da Escola Helvídio Nunes de Barros consistiu na ampliação, na recuperação do piso da escola e na climatização de algumas salas de aula. Oferecendo do maternal ao nono ano da educação básica, a escola atende os moradores de Fátima do Piauí, Altamira, Três Potes, dentre outros povoados, ofertando ensino a 210 alunos e com um quadro de 25 funcionários.

“É uma escola renomeada, que vem se destacando no cenário picoense pela boa qualidade de ensino e que atende uma quantidade de alunos bem abrangente e de diversas comunidades”, comentou.

Vereadora Valdívia Santos (PT)
Vereadora Valdívia Santos (PT)

Sibely Martins enfatiza a importância da parceria com a vereadora Valdívia Santos.

Escola Municipal no povoado Fátima do Piauí
Escola Municipal no povoado Fátima do Piauí

“Ela está sempre nos acompanhando, sempre nos ajudando, é uma parceira da nossa escola, ela está sempre procurando saber como está o desempenho e o nível dos alunos, o nível de aprendizagem, como estão se saindo; a vereadora é muito atuante e tem um olhar voltado para a educação”, declarou a diretora.

Escola Municipal Helvídio Nunes de Barros do povoado de Fátima do Piauí
Escola Municipal Helvídio Nunes de Barros do povoado de Fátima do Piauí

Data histórica

Em maio de 2019 a Escola Helvídio Nunes de Barros de Fátima do Piauí comemorou o seu 50° aniversário, o que faz dela uma escola histórica. Sibely Martins informou que foi realizada uma semana de comemoração e que, além da reforma, também houve a implantação da Academia de Letras, constituída por 10 alunos.

“A Academia de Letras estimula nossos alunos a estudar e desenvolver o hábito da leitura diária, com a implantação da academia de letras estruturamos uma sala de aula, climatizada e recebemos mesas e cadeiras novas para a realização de sessões solenes da academia”, frisou a diretora.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui